Homem negro compra mochila e é acusado de furto em loja no RJ

Apesar de estar com a nota fiscal, funcionários insistiram em revistar a vítima. Nervoso pela abordagem, o trabalhador chegou a desmaiar

 

Um homem negro foi acusado de furto em uma loja de calçados em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. No momento da abordagem, a vítima tinha acabado de comprar uma mochila e estava com a nota fiscal.

Nervoso pela abordagem, homem chegou a desmaiar

Nervoso pela abordagem, homem chegou a desmaiar

Reprodução/Record TV Rio

Em entrevista à Record TV Rio, o encarregado de supermercados, Fernando Silva dos Santos, contou que foi abordado por três funcionários na porta do estabelecimento. Segundo o trabalhador, ele havia perguntado se poderia colocar os pertences na bolsa para usá-la no instante da compra.

“Eles me abordaram dizendo que eu tinha roubado um par de tênis. Eu estava com a nota na mão justificando para eles que eu não era ladrão.”, disse Fernando.

Apesar dos esforços para provar que não tinha cometido o crime, Fernando conta que os funcionários insistiram em abrir a mochila.

“Ele abriu a mochila, jogou tudo no chão e eu fiquei apavorado. Comecei a gritar que não era ladrão. Aquilo ali me constrangeu muito”, afirmou.

Fernando ficou tão nervoso que chegou a desmaiar. A ação foi filmada por clientes e pessoas que estavam no calçadão.

“Fui solidária com ele, porque também sou negra. Estou cansada de ver os negros sendo massacrados”, disse uma cabeleireira que presenciou a ação.

Em nota, a rede de calçados afirmou que repudia qualquer ato de racismo e que a vítima foi abordada por seguranças do calçadão de Duque de Caxias, mas garantiu que a ação será averiguada.

No entanto, Fernando desmentiu a informação e alegou que os agentes o seguiram desde que ele estava no interior da loja. O encarregado de supermercados denunciou o caso à polícia.

 

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.