Auge Oftalmologia adquire equipamento inovador para tratamento eficiente do olho seco

Clínica sempre está atenta as novidades para melhor atender seus pacientes

De forma geral, a lágrima tem como principal função a lubrificação dos olhos, e a falta ou diminuição da presença da mesma, pode levar a alguns transtornos, como o ardor, a coceira e a vermelhidão, além da alteração da acuidade visual. A médica oftalmologista Keila Prado, explica que a lágrima, ou filme lacrimal, é um líquido produzido pelas glândulas lacrimais, composto por água, sais minerais, proteínas e gordura. “Tem como função lubrificar, limpar e proteger os olhos das adversidades causadas por substâncias estranhas ou micro-organismos”, esclarece a especialista da Auge Oftalmologia.

 Com a aquisição do novo equipamento Ilux pela Auge Oftalmologia, é possível fazer tanto o diagnóstico e o tratamento ainda no consultório. O médico realiza o procedimento, que leva em média de 8 a 12 minutos. A partir disso é possível notar os resultados de forma imediata e com uma semana, a produção lacrimal aumenta consideravelmente, e após um mês do procedimento a regeneração lacrimal pode chegar a 90%.

Sabe-se que a síndrome do olho seco atinge cerca de 10% da população brasileira e que essas pessoas convivem com esses sintomas diariamente. E as mulheres acima dos 40 anos de idade são as mais afetadas. Entre as causas mais comuns para a síndrome do olho seco, que afeta a córnea e a conjuntiva, estão a função reduzida ou perda do componente aquoso da lágrima decorrente do envelhecimento; as doenças sistêmicas e autoimunes (síndrome de Sjögren, artrite reumatoide, lúpus, entre outros); e o uso de certos medicamentos, como antidepressivos ou antialérgicos.

DRA. KEILA CRISTINA PRADO – Oftalmologista, responsável técnica e pelo departamento do Glaucoma da Auge Oftalmologia.
Formada em Medicina pela Universidade de Brasília.
Especialista em Oftalmologia pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia.
Membro da Sociedade Brasileira de Glaucoma.

Serviço:

Auge Oftalmologia

Brasília Medical Center – SGAN 607 Bloco A Salas 309/310 – Asa Norte

Contato: (61) 3322-6000

www.augeoftalmologia.com.br

Siga também os perfis nas redes sociais.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.