Tendências para quartos e camas em 2021 Primavera Casa dá dicas de cores, tecidos e decoração

Durante a quarentena, as pessoas estão passando muito mais tempo dentro de casa. E, este momento, além de fazer com que as pessoas passem a olhar o lar com outros olhos, também tem despertado o lado criativo de muita gente.

Teve quem pintou paredes, trocou os móveis e até fez reforma. Mas, nem precisava ir tão longe, uma simples alteração na decoração do quarto já faz uma diferença enorme!

 

Organizar o lar e torná-lo ainda mais agradável e aconchegante durante esta época da quarentena, pode representar não só uma mudança temporária e sim, um estilo de vida diferente daqui pra frente. O quarto de casal representa muito bem isso. Afinal, é a parte da casa onde descansamos após um dia de trabalho ou vivemos momentos felizes ao lado da família. Pensando nisso, o grupo Primavera Casa oferece um serviço bem interessante: o Home Stylist, um cuidado especial com os detalhes para deixar um cantinho mais interessante, acolhedor, confortável e aconchegante.

 

Já estamos em novembro! Então, se você pretende decorar ou redecorar o seu quarto, fique de olho nas tendências de cores, tecidos e acessórios para 2021. Antes de qualquer coisa, pense nas paredes. Depois de escolher a cor, é hora de definir o restante da decoração. Cinza, azul, verde, azul petróleo, branco brilhante e lark (um tom meio alaranjado) devem predominar no próximo ano.

Na cama, as peseiras e mantas de tricot, também estarão em alta. É que além de criarem a sensação de aconchego no quarto, ainda são peças artesanais que valorizam qualquer cama. Já para as almofadas, colchas e edredons, a dica são as texturas em contraponto aos tecidos lisos. Experimente combinar texturas e cores diferentes, mas sempre seguindo as cores principais do quarto.

E, atenção! Antes de escolher o estilo de decoração é necessário analisar alguns detalhes do quarto, como por exemplo, o tamanho do local. Essa informação é fundamental na criação de uma decoração funcional e com medidas proporcionais. Cores, objetos e a disposição dos móveis do quarto também precisam fazer sentido e agradar as duas pessoas. A ideia principal é deixar o ambiente acolhedor, com a cara do casal e dentro do tema.

 

Agora que você já sabe das principais tendências para 2021, que tal dar uma olhada nos estilos de quartos e escolher o que mais te agrada:

 

Quarto neutro – é o quarto com cores aplicadas apenas em detalhes, como almofadas, peseira ou abajur. Uma boa opção para quem gosta de colocar um pouco do seu estilo na decoração. Se as paredes forem claras, como o branca, bege e off white, o ambiente combina melhor com objetos como os quadros, tapetes, travesseiros e roupas de cama coloridos para complementar a composição do quarto.

Quarto monocromático – é quando o quarto tem uma cor única, exceto pelo contraste das diferentes tonalidades dos itens que compõem a ornamentação, como colchas, almofadas e até parede.

 

Quarto minimalista – é um estilo muito utilizado para quem quer funcionalidade. A decoração sem excessos amplia o espaço de circulação dos ambientes, deixando tudo mais clean e leve.

Quarto contemporâneo – é um quarto moderno, composto por cores neutras, como bege, branco e cinza. Os móveis, geralmente, têm linhas retas. É comum usar algumas peças em cores fortes e obras de artistas para valorizar o ambiente.

Lembre-se: nada muito exagerado, pois a simplicidade também estará em alta. Para acompanhar estas e outras dicas, acesse o Instagram da Primavera Casawww.instagram.com/primaveracasa

Serviço:

Primavera Casa

Site: www.primaveracasaoficial.com.br
Instagram: www.instagram.com/primaveracasa

Facebook: www.facebook.com/primaveracasaoficial

 

Lago Sul

Gilberto Salomão

(61) 3248 4703

 

Asa Sul

CLS 105, bloco A

(61) 3242 5951

 

Octogonal

Terraço Shopping

(61) 3032 2523

 

Sudoeste

CLSW 301, bloco C

(61) 3342 2795

 

Taguatinga Sul

CSB 02 | CSC 02

(61) 3352 0362 | (61) 3562 8516

 

Taguatinga Norte

CNB 07

(61) 3561 3572 ou (61) 3351 7175

 

 

Fotos: Divulgação

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.