Projeto oferece curso online de tecnologia e programação

O Instituto MRV está oferecendo pela 2ª vez uma ação para os jovens se desenvolverem profissionalmente e entrarem no mercado de trabalho

 

 

O projeto FuturaMente, realizado pelo Instituto MRV, contou com a parceria da Oracle, uma inovadora plataforma online de acesso ao conhecimento de tecnologia e empreendedorismo, para oferecer a mais de 40 jovens, entre 15 e 24 anos, um curso online de tecnologia da informação e programação.

Nesta segunda edição dessa ação, voluntários do Instituto, em parceria com a Junior Achievement, orientaram os jovens sobre desenvolvimento profissional e habilidades para o mercado de trabalho.

“Os encontros virtuais, aconteceram em formato de tutoria e os alunos tiveram acesso online à conteúdos sobre carreira, mercado de trabalho, construção de currículo, oratória, comunicação, redes sociais e outras atividades voltadas para o primeiro emprego”, explica Blenda Alves, coordenadora do Instituto MRV.

Segundo Blenda, a terceira edição do Futuramente já está em andamento atendendo crianças entre 10 e 14 anos. O curso aborda economia pessoal e ética.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.