GDF abre seleção para 3 mil vagas de qualificação. Veja como participar

As vagas são voltadas a quem deseja participar do curso de auxiliar de manutenção. As possibilidades da profissão vão desde carpinteiro, jardineiro, encanador até serralheiro e pedreiro

 

A Secretaria de Estado do Trabalho abriu 3 mil vagas destinadas para curso de qualificação profissional. A iniciativa faz parte do Programa de Qualificação Profissional e Renovação de Equipamentos Públicos (Renova-DF) e foi divulgada na manhã desta segunda-feira (16/11) no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).

As vagas são voltadas a quem deseja participar do curso de auxiliar de manutenção. As possibilidades de profissão vão desde carpinteiro, jardineiro, encanador, até serralheiro e pedreiro. O programa oferecerá cursos de qualificação profissional com duração mínima de 80 horas, distribuídas em até 20 horas semanais. As aulas serão ministradas por órgãos ou entidades reconhecidas e de notória experiência na formação e qualificação de mão-de-obra.

Serão três fases de programa, sendo cada uma com a participação de mil alunos a cada 30 dias ou cumprimento de 80 horas/aula. O cadastro reserva será de seis mil vagas.

Para participar

Serão exigidos os seguintes requisitos para participação no programa: ser brasileiro nato ou naturalizado, ou estrangeiro em situação regular no país; que esteja desempregado em busca de nova qualificação ou requalificação na área da construção civil; ser maior de 18 (dezoito) anos; comprovar a situação de desemprego, emissão do certificado será realizada pela Secretaria de Trabalho; e comprovar residência no DF.

A destinação das vagas ocorrerá da seguinte forma: 95% ingressarão por meio do cadastro geral, ou seja, para aqueles que realizarem o cadastramento e cumprirem os requisitos de participação, obedecendo a ordem de seleção e classificação; 5% para reeducandos, que cumprem no regime semi-aberto e aberto e que fazem parte do sistema prisional do DF.

Inscrições

As inscrições serão abertas de forma eletrônica no portal da Secretaria de Estado de Trabalho, de 16 de novembro a 6 de dezembro, por meio do preenchimento de formulário eletrônico a ser disponibilizado no sítio eletrônico da secretaria durante o período de inscrição.

O candidato que preencher algum dos campos do formulário eletrônico com informações inverídicas estará automaticamente eliminado do processo seletivo. Para auxiliar no preenchimento, será disponibilizado atendimento, das 8h às 17h, nos Núcleos de Qualificação Profissional que funcionam nas Agências do Trabalhador.

Seleção

Na primeira etapa, os inscritos passarão por processo de classificação e ranqueamento realizado por meio da somatória da pontuação que está definida na Proposta de Formulário de Pré- Inscrição Eletrônica, que será gerenciado pelo Banco de Brasília (BRB). Os dados declarados na proposta de formulário poderão sofrer cruzamento com diversas bases de dados do governo.

Após o resultado de classificação e ranqueamento, havendo empate entre os ranqueados, haverá sorteio eletrônico, para preenchimento da vagas.

O resultado final da seleção e a convocação dos candidatos selecionados para o início das atividades serão divulgados no site da Secretaria de Trabalho do Governo do Distrito Federal a partir de 7 de dezembro.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.