Bia Kicis lidera lista dos parlamentares mais influentes da Câmara

0

A deputada Bia Kicis (PSL-DF) lidera a lista dos parlamentares mais influentes da Câmara dos Deputados, elaborada pela FSB. Aliada do presidente Jair Bolsonaro, ela subiu uma posição em relação ao levantamento anterior. Em seguida aparecem: Carla Zambelli (PSL-SP), Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), Gleisi Hoffmann (PT-PR) e Jandira Feghali (PCdoB-RJ). São três bolsonaristas e duas parlamentares antiBolsonaro.

Meme

Deslealdade processual. Assim foi definida a postura do deputado Luis Miranda (DEM-DF) pelo juiz titular da 25ª Vara Cível do DF, Julio Roberto dos Reis, em processo em que se discute uma dívida na compra de um carro. Tantas idas e vindas do parlamentar nesse processo já viraram piada nas redes sociais, onde Miranda se consagrou.

Como é que é?

No processo, consta que o deputado Luís Miranda (DEM-DF) queria pagar uma dívida de um porsche Cayenne com um equipamento de depilação. Segundo a assessoria, o aparelho funciona a laser.

OAB insiste em sessões presenciais na Justiça do Trabalho

Pressão total da OAB-DF para a retomada das sessões presenciais no TRT-10. O presidente da entidade, Délio Lins e Silva Júnior, apresentou pedido formal para a volta aos trabalhos, mas o tribunal decidiu manter as sessões virtuais durante a pandemia. Hoje, a OAB-DF e a Associação de Advogados Trabalhistas do Distrito Federal (AAT/DF) realizam ato em defesa das “prerrogativas dos advogados”.

Agenda aberta

O governador Ibaneis Rocha (MDB) turbinou a agenda e tem marcado eventos públicos diários. Recuperando o tempo perdido na pandemia.

Amigos

Em todas reuniões e eventos públicos, há um tema que Ibaneis evita: discordar, criticar ou rebater Jair Bolsonaro. A última coisa que ele quer é se indispor com o presidente.

Filas

As filas para testes de covid-19 em laboratórios particulares estão grandes em Brasília. Muita gente assintomática. Há risco de contaminação ali, apesar de todos os cuidados.

Só papos

“A minha vida aqui é uma desgraça. É problema o tempo todo. Não tenho paz para absolutamente nada. Não posso tomar um caldo de cana na rua e comer um pastel”

Presidente Jair Bolsonaro

“Ué, pede a conta. Ninguém te obrigou a assumir a Presidência”

Escritor Marcelo Rubens Paiva

 

anuncio patrocinado