Anvisa anuncia viagem à China para inspecionar fábricas de vacinas

Inspetores da agência visitarão as instalações da farmacêutica chinesa Sinovac, responsável pela fabricação dos insumos da vacina CoronaVac, e a empresa Wuxi Biologics Co., produtora dos componentes do imunizante da AstraZeneca

 

 

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou nesta quinta-feira (12/11) uma viagem à China para inspeção de duas fábricas de insumos utilizados em futuras vacinas contra a covid-19.

Os inspetores da Anvisa visitarão as instalações da empresa chinesa Sinovac, responsável pela fabricação dos insumos da vacina CoronaVac, e a empresa Wuxi Biologics Co., produtora dos componentes do imunizante da AstraZeneca.

“A certificação das boas práticas de fabricação é requisito indispensável para eventual registro das vacinas contra covid-19 que utilizam insumos produzidos nessas instalações”, explicou a Anvisa, por nota.

A viagem começa amanhã (13/11) com a ida dos inspetores para a China. A chegada é prevista para domingo (15/11). As visitas, no entanto, só começarão a acontecer em 30 de novembro, pois exige-se cumprimento de quarentena para todos os viajantes que chegam ao país asiático.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.