Anvisa anuncia viagem à China para inspecionar fábricas de vacinas

0

Inspetores da agência visitarão as instalações da farmacêutica chinesa Sinovac, responsável pela fabricação dos insumos da vacina CoronaVac, e a empresa Wuxi Biologics Co., produtora dos componentes do imunizante da AstraZeneca

 

 

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou nesta quinta-feira (12/11) uma viagem à China para inspeção de duas fábricas de insumos utilizados em futuras vacinas contra a covid-19.

Os inspetores da Anvisa visitarão as instalações da empresa chinesa Sinovac, responsável pela fabricação dos insumos da vacina CoronaVac, e a empresa Wuxi Biologics Co., produtora dos componentes do imunizante da AstraZeneca.

“A certificação das boas práticas de fabricação é requisito indispensável para eventual registro das vacinas contra covid-19 que utilizam insumos produzidos nessas instalações”, explicou a Anvisa, por nota.

A viagem começa amanhã (13/11) com a ida dos inspetores para a China. A chegada é prevista para domingo (15/11). As visitas, no entanto, só começarão a acontecer em 30 de novembro, pois exige-se cumprimento de quarentena para todos os viajantes que chegam ao país asiático.

anuncio patrocinado