Secretária ameaça demitir professores que não votarem em seu candidato

Valdirene teria enviado áudio por WhatsApp ameaçado os profissionais: “O deles está guardado”

 

 

Em áudio enviado a grupo de WhatsApp, Valdirene Rodrigues Salomão, secretária municipal de Educação de Itaquiraí, ofende os professores e os ameaça de demissão caso seu candidato a prefeito, Thalles Tomazelli (DEM), não seja eleito no próximo dia 15 de novembro.

Os professores municipais de Itaquiraí, município a 400km de Campo Grande, estão desesperados com as ameaças e perseguições políticas que vem sofrendo da atual secretária de Educação.

Nos áudios enviados à reportagem, a pessoa apontada como Valdirene afirma, em tom de ameaça aos professores contratados pela Prefeitura, que “tem uma listinha guardada ‘bem boa’ de pessoas que, pode deixar, o deles está guardado para depois do dia 16 (de novembro, um dia após as eleições). Estou só aguardando”.

A ameaça faz relação a demissão dos professores que não tem declarado apoio e voto a Thomazelli, candidato da secretária de Educação.

Um dos profissionais, que pediu para não ter o nome divulgado, afirma que todos são vigiados e que a perseguição política que vem sofrendo por parte de Valdirene é desrespeitosa e antidemocrática.

De acordo com a denúncia, a secretária de Educação tem usado cargos públicos para coagir e “comprar votos” por meio de ameaças para Thomazelli.

Em outro áudio, Valdirene xinga e menospreza os professores e afirma que tem as identificações dos contratados para represálias pós-eleição caso seu candidato não seja eleito. “São só alguns professores, os ‘corrós’ de sempre”, ameaçou.

A secretária divulgou nota onde diz que ter “passado por algumas dificuldades” que motivaram as mensagens. Ela pede desculpas aos professores.

Confira o vídeo e, abaixo, a nota na íntegra.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Durante 5 anos, estou incumbida a gerir a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), função que exerço de forma respeitosa e com compromisso à educação itaquiraiense. No entanto, nos últimos dias, tenho passado por algumas dificuldades que, de forma errônea e pesada, me impeliram à realização de atitudes efetuadas de forma impensada. Assim, reconheço o peso de minhas palavras e, através desta mensagem, sinto muito por ter ofendido a classe de educadores, hoje sofro pelo que disse. Dessa forma, peço desculpas a todos os profissionais da educação do município de Itaquiraí.

Atenciosamente, Valdirene Rodrigues Salomão.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.