CENTROPIA LANÇA SINGLE EM  PARCERIA COM MÚSICO DO NATIRUTS

0



Quarteto brasiliense apresenta “Briga”, composta com Luis Maurício Ribeiro e que conta com a participação de um super naipe de metais. Música e webclipe já estão disponíveis em diversas plataformas digitais

 

“Briga” é o novo single do quarteto brasiliense Centropia – Lauro Aires (violão e voz), Marcelo Lima (bandolim, guitarra, violão e voz), Fernando Rodrigues (baixo, viola, percussão e voz) e Renato Glória (bateria e percussão) -, que está sendo lançado nesta quarta-feira (11/11) em diversas plataformas digitais. Trata-se de uma parceria entre Lauro Aires e o músico Luís Maurício Ribeiro (do Natiruts), gravada originalmente no estúdio ZeroNeutro. E que ganhou, no Refinaria Estúdios, o “reforço” de um naipe de metais com arranjos de João Ferreira e participações de Bruno Patrício (sax barítono), Thainá Nóbrega (trompete) e Isadora Pina (sax tenor). O webclipe, dirigido por Moisés Marques, da produtora CreativeNoise, já pode ser conferido no canal oficial da banda youtube.com/channel/UCOtbElbKAaGGaq5a9ZM65IQ

“Briga” havia sido concebida para fazer parte do terceiro álbum, “Centropia 3”, mas a pandemia da Covid-19 atrasou sua finalização. A banda optou então por lançá-la agora como single avulso. “A música era um reggae feito pelo Luís Maurício. Mas aí fomos colocando a letra, mexendo em algumas coisas, aceleramos e incluímos o naipe de metais. O arranjo, na minha opinião, levou até ao Pará, um ska meio ‘carimbozado’, o que marca um pouco o trabalho do Centropia: uma mistura de som gringo com elementos brasileiros”, explica Lauro Aires.

Com a mudança de cronograma, “Centropia 3” se tornou um EP com três faixas – “Mar Grosso”“Sertanejana” e “Desencanto” -, lançadas entre março e abril deste ano, disponíveis para audição nas plataformas digitais e com webclipes também dirigidos por Moisés Marques. Em 2020 o Centropia ainda registrou mais dois singles inéditos – “Tudo Passa” e “Samba Andaluz” -, cujos webclipes foram gravados em casa pelos quatro integrantes usando câmeras de celular. E também participou de duas edições do festival online “Pedrada At Home”, em junho e em setembro.

Veja “Briga”youtu.be/cWg8eQOYqig


SOBRE A BANDA

Centropia nasceu em 2014 do reencontro, 20 anos depois, de dois antigos parceiros musicais, Lauro Aires e Marcelo Lima. Navegando entre o rock´n roll, o baião e o reggae, a banda é uma utopia do centro do Brasil. Uma entropia brasiliense integrada numa visão contemporânea da MPB. Basicamente um som de Brasília, onde as pessoas da geração de Lauro e Marcelo cresceram influenciadas pela cena internacional das embaixadas estrangeiras, pelo sotaque nordestino das feiras, pela culinária mineira, pelos ritmos de Bob Marley e, sobretudo, pelos acordes roqueiros.

A formação da banda engloba um pouco dessa diversidade. Lauro Aires começou na música nos anos 1990 como intérprete e instrumentista. Participou de projetos com Marcelo Lima e Bruno Dourado em trabalhos de rock e MPB e também faz parte do time de compositores e cantores do bloco Galo Cego. Marcelo Lima vem do celebrado grupo instrumental Marambaia. Fernando Rodrigues é também integrante do Pé de Cerrado. Renato Glória tem diversos trabalhos em estúdio e em shows, integrando recentemente a banda da cantora Indiana Nomma.

O disco de estreia, “Centropia”, lançado em 2015, contou com as participações do guitarrista Kiko Peres e do baixista Luís Maurício (ambos do Natiruts), do percussionista Bruno Dourado (ex-Natiruts e Innatura), do tecladista Felipe Viegas (produtor de Ellen Oléria) e dos arranjos de metais de Westonny Rodrigues (Funqqestra). O álbum foi citado entre os melhores do ano por veículos especializados. Em 2018 foi a vez do segundo trabalho, “Centropia II”, mais “roqueiro”, que levou o quarteto a se apresentar em várias cidades brasileiras e em festivais importantes como o Porão do Rock (no mesmo ano), além de shows pela Alemanha, França e Portugal.

Saiba mais / Ouça o Centropiawww.linktr.ee/centropiabsb

Link para download de “Briga” + cinco músicas lançadas em 2020
www.sendspace.com/file/jrklo9

Outros Webclipes 2020:
“Samba Andaluz”: youtu.be/z-_Vy21ZoE8
“Desencanto”: youtu.be/3GyEP3KrjWw
“Tudo Passa”: youtube.com/watch?v=xBSgeek-_i0
“Sertanejana”: youtu.be/x5M38l5txS8
“Mar Grosso”: youtube.com/watch?v=pc7yw1ShE7w

Contatos:
(61) 98131-7211 (Lauro Aires)
centropiabsb@gmail.com

“BRIGA” / FICHA TÉCNICA

Composição: Lauro Aires e Luís Maurício Ribeiro

Centropia:
Lauro Aires – voz e violão
Marcelo Lima – Guitarra
Fernando Rodrigues – baixo
Renato Glória – bateria

Participações:
João Ferreira (arranjo de metais)
Bruno Patrício (sax barítono)
Thainá Nóbrega (trompete)
Isadora Pina (sax tenor)

Mixagem e masterização: Daniel Felix

Webclipe:
Captação de video: CreativeNoise
Direção e fotografia: Moisés Marques
Imagens: Moisés Marques e Adriano Melo
Montagem e colorgrading: Moisés Marques

anuncio patrocinado