UnB tem quase 15 mil inscritos em seleção que substitui o vestibular

A Universidade de Brasília ainda não divulgou a quantidade de candidatos por vaga, mas serão 2.105 em disputa

 

No total, 14.911 estudantes querem estudar na Universidade de Brasília (UnB) no 2º semestre letivo de 2020. As inscrições para o Acesso Enem UnB esgotaram-se na última sexta-feira (6/11), e o total de candidatos foi divulgado pela instituição na tarde desta segunda-feira (9/11). Ainda não foi informada a quantidade de candidatos por vaga.

O processo seletivo substitui o vestibular tradicional, que foi cancelado excepcionalmente, em 2020, devido à pandemia de coronavírus. Serão 2.105 vagas em disputa. O acesso à UnB se dará pelas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019.

Com a etapa de inscrições concluídas, os candidatos devem ficar atentos, nesta segunda e terça-feira (10/11), para verificar se a foto encaminhada obedeceu rigorosamente as instruções contidas no sistema de inscrição e se o envio atende às determinações do sistema. Veja demais datas do processo seletivo abaixo.

Na semana passada, a UnB abriu um edital com mais 307 vagas remanescentes para o ingresso no 2º semestre letivo de 2020. O processo também vai usar as notas do Enem 2019. Para outras informações sobre o Acesso Enem UnB e a seleção de vagas remanescentes, o candidato deve consultar o site do Cebraspe.

Veja o cronograma definido pela universidade para o Acesso Enem UnB:
  • Período de solicitação de inscrição: de 28/10 a 6/11/2020;
  • Período para verificar se a foto encaminhada obedeceu rigorosamente as instruções contidas no sistema de inscrição e envio de uma foto que atenda às determinações do sistema: 9 e 10/11/2020;
  • Divulgação da relação provisória dos candidatos com inscrição homologada para concorrer na condição de pessoa com deficiência no sistema de cotas para escola pública e da relação provisória dos candidatos com inscrição homologada para concorrer pelo mesmo sistema: 30/11/2020;
  • Prazo para a interposição de recursos contra as relações provisórias: 1º e 2/12/2020;
  • Divulgação da relação final dos candidatos com inscrição homologada para concorrer na condição de pessoa com deficiência no sistema de cotas para escola pública e da relação final dos candidatos com inscrição homologada para concorrer pelo mesmo sistema: 6/12/2020.
Início das aulas

Os candidatos aprovados serão registrados na UnB neste ano e iniciarão as aulas no segundo semestre de 2020, que terá início em 1º de fevereiro de 2021.

Não está definido se as aulas começarão no modelo remoto ou presencial. Por isso, o plano de retomada das atividades de ensino na UnB ficou estruturado em cinco etapas, que consideram o cenário da pandemia.

A volta das atividades presenciais, mesmo parciais, dependerá de orientações das autoridades de saúde e do Comitê Gestor do Plano de Contingência em Saúde da Covid-19 da UnB (Coes).

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.