Série de bate-papos destrincha etapas da PRODUÇÃO CULTURAL. São 17 capítulos pra maratonar

Do Abstrato ao Concreto

 

Série de bate-papos descomplica processos da produção cultural

Por trás de qualquer projeto – planejamentos, custos e execução – compõem etapas cruciais para a sua realização. Apresentar e debater estes temas, minuciosamente e de maneira descomplicada, é o que propõe a série de conversas.

Nascido em meio a quarentena e idealizada pela produtora cultural Tatiana Carvalhedo, “Do Abstrato ao Concreto” convida profissionais experientes e de perfis distintos para conversas informações acerca das funções que exercem.

Com programação extensa, 17 bate-papos no total, Tatiana, no perfil de sua produtora no Instagram @carvalhedoproducoes, e lado a lado com suas/seus convidadas/os destrincham desde criação, passando por captação, da pré à pós produção, chegando à comunicação.

O formato despojado e sem uso de tecnicidades exageradas, porém, com profundidade, atrai desde o público em geral, que tem curiosidade em conhecer mais sobre o que consome, como quem atua no setor, podendo ser iniciante ou experiente.

Já participaram das lives nomes importantes como o pesquisador teatral, diretor e dramaturgo Francis Wilker, os produtores Guylherme Almeida e Elenor Júnior, Jonathan Andrade e Ana Flávia Garcia, que dominam as artes de atuar e escrever para teatro, o designer Gabriel Guirá, a atriz a cantora Fernanda Jacob, dentre outras e outros.

As próximas três conversas abordarão comunicação e têm como convidados/a: Rodrigo Machado, assessor de comunicação para projetos em diversas áreas há 20 anos; Maíra Brito, jornalista e doutoranda em Direitos Humanos e Cidadania pela UNB; e Thiago Sabino, mestre em Comunicação pela UNB e professor universitário.

Os encontros acontecem sempre às quartas-feiras, a partir das 20h30, com duração de 1 hora. Todas as lives estão publicadas e disponíveis, gratuitamente, no IGTV da Carvalhedo Produções. Vale a pena maratonar!

Sobre quem vem por aí:

Rodrigo Machado, dia 11 de novembro, às 20h30:

Rodrigo Machado atua no mercado de comunicação desde 2001. Já cuidou de mais de 550 projetos entre solos, festivais, festas e programas em todas as áreas da cultura, com os serviços de assessoria de imprensa, mídias sociais, clipping e valoração de mídia. Em 2018, venceu o Prêmio Profissionais de Música, na Categoria Melhor Agência de Comunicação.

Maíra Brito, dia 18 de novembro, às 20h30:

Maíra Brito é jornalista, mestra e doutoranda em Direitos Humanos e Cidadania pela Universidade de Brasília-UNB. Autora do livro “Não. Ele não está”.

Thiago Sabino, dia 25 de novembro, às 20h30:

Thiago Sabino é mestre em Comunicação pela Universidade de Brasília – UNB, professor universitário e está à frente do Estúdio Carbono, onde trabalha com fotografia e vídeo de teatro, música, dança e artes visuais. Coordenou laboratório de fotografia e equipes de cobertura jornalística, além de possuir experiência em gestão educacional. Trabalhou, na agência de notícias EFE – a quarta maior agência do mundo. Já publicou artigos em âmbitos nacional e internacional.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.