Secretaria de Educação define datas de matrículas para ano letivo de 2021

0

Interessados em matricular novos estudantes devem se inscrever pelo site da Secretaria de Educação a partir desta terça-feira (10/11). Prazo para pedidos de remanejamento não foi divulgado ainda

 

 

Estudantes que desejam ingressar nas escolas públicas do Distrito Federal têm até 13 de dezembro para fazer a matrícula referente ao ano letivo de 2021. As inscrições devem ser feitas pelo site da Secretaria de Educação (SEEDF), a partir desta terça-feira (10/11). Entre 17 de novembro e 6 de dezembro, o serviço também estará disponível pelo telefone 156.

Para se inscrever pela internet, é preciso informar o número de CPF do aluno e o CEP de residência ou local de trabalho dos responsáveis pelo estudante. Com as informações de endereço, a Secretaria de Educação direcionará os novos estudantes às escolas mais próximas, preferencialmente.

As matrículas de estudantes especiais deverão ser feitas presencialmente, de 17 de novembro a 8 de dezembro, na coordenação regional de ensino mais próxima. A SEEDF adotará medidas sanitárias, como distanciamento e uso obrigatório de máscaras, para o atendimento às famílias.

Os interessados em se inscrever para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) poderão fazer as matrículas pelo site da pasta ou pela central 156, entre 15 e 30 de dezembro. O atendimento por telefone ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h; e nos sábados, domingos e feriados, das 8h às 18h.

A renovação de matrículas dos inscritos na rede pública ocorrerá automaticamente para estudantes frequentes. Porém, caso o estudante queira mudar de escola, será possível solicitar o remanejamento em dezembro, mas a data ainda não foi definida.

anuncio patrocinado