7 dicas para fazer supermercado pela internet

0

Devido à rotina corrida e ao desgastante vivido por grande parte dos brasileiros, está cada vez mais difícil reservar um tempo durante a semana para ir até um supermercado fazer as compras do mês.

 

Isso fez com que muitos supermercados começassem a disponibilizar o serviço de delivery, em que é possível fazer as compras on-linepelo site ou pelo aplicativo, e receber tudo no conforto do seu lar.

De acordo com uma pesquisa realizada pela consultoria CVA Solutions, em 1 ano, houve um aumento de 42% das compras nessa modalidade. Por se tratar de um serviço de bastante utilidade, a tendência é que esse tipo de compra cresça cada vez mais.

Apesar disso, algumas pessoas ainda não estão totalmente habituadas a esse serviço e, por essa razão, continuam optando pelo método tradicional de ir pessoalmente ao supermercado.

A seguir, confira sete dicas para fazer supermercado pela internet. Elas podem ajudar você a se familiarizar com essa nova modalidade de compra.

Verifique a região de entrega

Antes de iniciar uma compra on-line em algum supermercado que fornece esse serviço, é extremamente importante verificar se ele entrega na sua região. Se o local que você mora não for atendido, ficar escolhendo os itens no site ou no aplicativo será perda de tempo.

Compare os preços com a loja física

Para saber se realmente vale a pena optar por esse serviço é fundamental comparar os preços praticados na loja on-line e na física. Dessa forma, a pessoa que está comprando irá saber quanto está gastando e, caso os produtos estejam mais caros pela internet, ela fará uma rápida análise se vale ou não a pena pagar um pouco a mais pelo conforto e pela praticidade disponibilizada por essa modalidade.

Considere o valor do frete para o seu endereço

Apesar de muitos desses supermercados disponibilizarem o frete grátis em compras acima de um determinado valor, é essencial verificar qual é o custo para entrega no seu endereço.

Isso porque nem sempre a pessoa está disposta a gastar essa quantia específica, por isso, antes de finalizar a compra, é importante saber o valor do frete cobrado, para que você possa estabelecer um limite mínimo para compensar as compras.

Quando iniciar uma compra, não deixe o site parado por muito tempo

Ao iniciar uma compra pela internet, é sempre recomendado finalizá-la sem interrupção, pois, se você deixar o site parado por muito tempo, a sessão da página pode expirar, e isso fará com que você tenha que começar tudo novamente.

Faça uma lista do que você realmente precisa

Esta é uma dica clássica e serve tanto para compras em supermercados físicos, quanto on-line. Quando se tem tudo o que precisa comprar anotado, a chance de adquirir itens desnecessários reduz bastante. Além disso, fazer uma lista pode te ajudar a não esquecer de comprar os produtos que são realmente necessários.

Utilize a opção de busca para encontrar os produtos mais facilmente

Esta ferramenta é essencial para quem faz compras de supermercado pela internet, pois existem milhares de produtos disponíveis no estoque e ficar procurando cada um deles no menu seria uma tarefa muito mais trabalhosa.

Utilizar essa opção é muito simples: basta digitar o nome do produto em uma barra de pesquisa, que costuma ficar na parte superior do site, e, caso ele esteja disponível no estoque, irá aparecer separadamente dos outros.

Verifique se o site possui a opção de guardar histórico

Verificar se o site de venda do supermercado disponibiliza esta opção é fundamental, pois, caso ele possua, no próximo mês, só seria necessário informar as quantidades desejadas, incluir novos produtos ou remover aqueles que não são mais precisos, tornando o processo de compra muito mais rápido e prático.

anuncio patrocinado