WhatsApp anuncia recurso de mensagens temporárias

Funcionalidade deve chegar ao Brasil no final do mês

 

O WhatsApp anunciou nesta quinta-feira, 5, uma nova função que permitirá que algumas mensagens enviadas pelo aplicativo sejam temporárias, sendo apagadas após sete dias. A funcionalidade pode ajudar usuários a ganhar espaço no celular.

Conforme apurou o jornal Estadão, o recurso só deve chegar ao Brasil no final do mês.

“Queremos que as conversas no WhatsApp sejam similares às conversas que temos pessoalmente e desenvolvemos uma maneira prática de apagar as mensagens que não precisam ser guardadas para sempre”, declarou a empresa em nota enviada à imprensa.

Como usar

O recurso deverá ser ativado em cada conversa ou grupo diferente que o usuário desejar que seja aplicado. Nas conversas individuais, os dois participantes podem ativar ou desativar as mensagens temporárias. Se for utilizado em grupos, o recurso poderá ser controlado apenas pelos administradores.

A funcionalidade só será válida para mensagens enviadas após a ativação, ou seja, conversas anteriores não serão apagadas após sete dias. Com o recurso ativado, os arquivos de mídia serão deletados da conversa, mas seguirão disponíveis para os usuários que utilizam o download automático de fotos e vídeos mesmo após o prazo de uma semana.

Para ativar as mensagens basta abrir o contato ou grupo, clicar no nome do contato ou grupo, abrindo a ficha de informações daquela conversa. Então, haverá uma opção para ativar ou desativar as mensagens.

De acordo com a empresa, a ideia de manter as mensagens por sete dias é para ajudar os usuários a se lembrar dos fatos recentes. “Depois desse período, aquela lista de supermercado ou a notícia da semana passada será automaticamente apagada”.

(Com informações do jornal O Estado de S. Paulo)

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.