Que rejuvenescer a pele? Conheça alguns dos procedimentos mais atuais

Quase que diariamente, surgem novas informações e tratamentos sobre o combate ao envelhecimento. Há opções com cremes, aplicações, lasers e uma série de possibilidades que, por vezes, deixa o interessado meio confuso ou até mesmo perdido. A única certeza é que, com a chegada da idade, a pele tende a perder substâncias essenciais, como, por exemplo, o colágeno. E, consequentemente, a ação do tempo faz com que a pele perca também o brilho e o aspecto saudável.

Entretanto, a tecnologia e o avanço da medicina têm sido importantes aliados no desenvolvimento de técnicas de rejuvenescimento facial e corporal. Para o dermatologista Erasmo Tokarski ter tratamentos mais modernos e eficientes, representa avanço e abre o leque de opções para que os cuidados com a saúde e aparência se inicie quando a pele ainda é considerada jovem.

“A tecnologia quando bem utilizada é uma aliada. Atualmente, estar com uma boa aparência é uma preocupação de todas as idades. Nos consultórios, de forma geral, as pessoas procuram por tratamentos preventivos e com foco na saúde”, pontua o profissional.

Nesse sentido, os tratamentos a laser são ótimas apostas na área dermatológica. Os aparelhos  que utilizam a ação da luz para atingir um alvo específico como, por exemplo, a melanina (mancha, pelo), a hemoglobina (vasos), a gordura, etc, têm capacidade de atingir a parte mais superficial ou mais profunda da pele conforme a necessidade de cada paciente.

Segundo Tokarski, o rejuvenescimento a laser (seja do rosto, decote, pescoço, dorso das mãos e antebraços) tem como objetivo tratar e prevenir as lesões causadas pelo envelhecimento cronológico da pele. Conheça algumas opções:

Liftera – é um procedimento com  ultrassom microfocado, não invasivo para lifting  e contorno facial e ainda contorno corporal. Diferentemente de outras técnicas, o tratamento com Liftera é muito mais suportável para o paciente pois é indolor e tem resultados imediatos.

A tecnologia pode ser aplicada no tratamento de rugas, bolsas de gordura, papadas e bochechas e também pode ser aplicado no tratamento de gorduras localizadas em áreas como os braços, costas, colo, abdômen, quadril, entre outras regiões.

Lavieen – é um procedimento de  rejuvenescimento em pontos específicos da pele. No rosto ele atua como uma espécie de BB Cream: fecha poros, ameniza cicatrizes de acne, rugas finas, dando mais brilho na pele da face. No corpo ele pode ser aplicado sem a necessidade de cirurgia, anestesia e repouso.

Fios de PDO – Fios de Polidioxanona (PDO) são considerados a nova sensação do setor da estética. É considerado um procedimento minimamente invasivo, onde o paciente fica acordado e recebe apenas uma anestesia no local onde será aplicado o fio. Os resultados são imediatos e a recuperação é rápida.

Entre os benefícios do método estão a redefinição dos contornos do rosto e do pescoço, a diminuição da flacidez e a remoção do “famoso” bigode chinês. A técnica ainda pode ser utilizada para levantar as maçãs do rosto, retirar a papada e até mesmo realçar o olhar.

fox eyes, por exemplo, é um dos procedimentos que podem ser realizados por meio dos fios de PDO. O procedimento é feito com fios faciais de PDO, 100% absorvíveis onde por meio de pequenas demarcações, em pontos estratégicos, é inserido separadamente, os fios de sustentação.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.