Presentes para pets: 7 ideias incríveis

0

Quem é pai ou mãe de pet, com certeza, já se pegou pensando em comprar um agrado para o filho de quatro patas. Seja uma caminha nova, super graciosa e confortável ou um brinquedo para ele se divertir, há diversas opções no mercado para agradá-lo.

 

O interessante é sempre buscar por brinquedos e objetos que sejam feitos especialmente para aquele animal, porque, assim como as crianças, eles podem acabar se machucando, caso o item seja cortante ou rasgue fácil. Tendo essa cautela, você vai estar oferecendo a ele não só um objeto para descanso ou diversão, mas também uma dose extra de carinho.

 

Escolher um presente é uma situação que, por vezes, gera uma baita indecisão. Assim como para os humanos, é preciso considerar o gosto do animal. Por exemplo, existem pets que adoram bolinhas e objetos para lançar, como o frisbee, enquanto outros preferem a companhia de uma pelúcia.

 

Ainda há animais que gostam mais de brinquedos desafiadores, que instigam a sua curiosidade. Por isso, considere o comportamento dele quando for escolher o presente ideal.

Arranhador

Sem dúvida, o arranhador é um dos melhores presentes que você pode dar para o seu gatinho, pois, ele permite que o animal libere um instinto que lhe é natural: arranhar as superfícies para marcar o território. Ao mesmo tempo, o ato ajuda a liberar possíveis tensões.

 

Outro benefício é que, se o gato tiver um lugar específico para poder arranhar, provavelmente, vai deixar de fazer isso nos móveis da casa. Há diversos modelos no mercado, super graciosos e até com andares, para que ele possa subir e descer quando quiser.

Bola maciça

Por sua vez, as bolas tendem a ser os brinquedos preferidos dos cães. Para aqueles que adoram ficar mordendo por horas e horas, uma excelente opção são as bolas maciças, ou seja, mais duras, porém, com material próprio para receber as mordidas.

 

Vale a pena comprar um modelo de acordo com o porte do animal, principalmente, se ele for muito grande, para não correr o risco de engasgar ao tentar engolir a bolinha.

Brinquedo com apito

Existem pessoas que têm pavor de brinquedos com apito, e com razão: o barulho pode ser algo bem incômodo. No entanto, para quem não liga, existem vários modelos de brinquedinhos com sons disponíveis, em formato de frango e porco, por exemplo, que deixam a brincadeira bem mais engraçada.

Também há brinquedos com apitos feitos para animais, com um som que apenas eles vão ouvir, a depender do movimento que fizerem com o objeto. Esta é uma ótima opção para pets curiosos.

Cama para pet

Este já é o presente para quem quer dar mais conforto para o bichinho. Prefira modelos acolchoados, com um material mais confortável, como algodão, e revestimento mais resistente.

 

Se você curte modelos diferentes, o de maxitricô é um dos mais indicados. No mercado, você encontra diversos tipos super bonitos, com várias cores e tamanhos.

Corda trançada

Sabe aquela brincadeira de criança, chamada de cabo de guerra, em que uma corda é puxada pelos dois lados e vence quem for mais forte, a ponto de puxar toda a corda? O item trançado é uma espécie de cabo de guerra para os pets.

Você pode tanto fazer o movimento de puxar, quanto jogar a corda para que ele a busque — diversão garantida para o seu bichinho!

Pelúcia

Outra opção fofa são as pelúcias próprias para os animais. Um macaquinho ou ursinho de pelúcia pode se tornar o melhor amigo do seu pet, apesar de levar umas boas mordidas de vez em quando.

Além disso, elas servem como companhia na hora da soneca, já que atuam como uma espécie de travesseiro para o bichinho.

Porta-petisco

Uma última sugestão bem bacana é o porta-petisco. Aqui, a ideia é que o animal movimente o brinquedo para que vá, aos poucos, soltando os grãos de ração ou petiscos inseridos por você, na parte de dentro do objeto.

Este também é um brinquedo ótimo para animais curiosos e tutores que desejam deixar o bichinho entretido, enquanto estão ocupados.

anuncio patrocinado