Hamilton Mourão afirma que Governo não tem interesse em criar nova Constituição

0

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, afirmou nesta quarta-feira, 28, que o governo não tem interesse em convocar uma nova Assembleia Constituinte. “Não tem mais o que falar, porque a posição do governo hoje não é essa”, disse.

Na terça, 27, o líder do governo na Câmara dos Deputados, Ricardo Barros (PP-PR) anunciou sua intenção de propor um decreto legislativo para a realização de plebiscito sobre a convocação de assembleia Constituinte para elaborar uma nova Constituição. O parlamentar argumentou que a atual Constituição torna o país ingovernável e que o Brasil deve seguir o exemplo do Chile, consultando a população sobre a elaboração de uma nova carta magna.

Contudo, Hamilton Mourão rebate Barros, afirmando que a ideia é exclusiva do líder do governo na Câmara e pode encontrar resistência “até porque outros parlamentares já se pronunciaram contrários”.

O vice-presidente lembrou que a Constituição é um documento que possui 32 anos e possui mais de 100 ementas e que “tem gente que considera que a gente pode continuar com ela, pelas características e a forma como ela foi montada, e paulatinamente vai se melhorando por meio dessas emendas que vão sendo realizadas.

anuncio patrocinado