Candidato a vereador é encontrado morto em casa com marcas de facadas

Batista da Banca, como é conhecido em Caucaia (CE), morava sozinho e não saiu para trabalhar no dia da morte. Vizinhos estranharam ausência

 

O candidato a vereador por Caucaia (CE) Evangelista de Sousa Jerônimo, 51 anos, foi encontrado morto dentro da residência na noite dessa segunda-feira (26/10). Batista da Banca (foto em destaque), como é conhecido na comunidade, morava sozinho.

O corpo do político filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) foi localizado por vizinhos. Eles estranharam o fato de o candidato não ter ido ao comitê de campanha no dia. Ele é proprietário de uma banca de jornal.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o corpo de Batista apresentava ferimentos por “objeto perfurocortante”.

O caso está sob investigação da Polícia Civil do município. O Brasil já contabiliza 76 assassinatos a políticos que saíram candidatos nas Eleições Municipais de 2020.

Em um dos casos recentes, o também candidato a vereador Cássio Remis (PSDB-MG) foi assassinado a tiros. O crime aconteceu em Patrocínio (MG). No momento do assassinato, o político fazia uma transmissão ao vivo pelo Facebook.

O autor dos disparos é Jorge Marra, então secretário municipal de Obras e irmão do prefeito da cidade, Deiró Marra (PSB).

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.