Incêndio em hospital: paciente de covid morre durante transferência

De acordo com coordenador da unidade, mulher de 42 anos aguardava procedimento cirúrgico em estado grave na ala para o novo coronavírus

 

 

A direção do Hospital Federal de Bonsucesso informou na tarde desta terça-feira (27) que uma paciente de 42 anos morreu durante as transferências motivadas pelo incêndio da unidade. Segundo o coordenador assistencial do hospital, Carlos César Assef, a vítima estava internada na ala destinada a pacientes infectados pelo novo coronavírus.

Ainda segundo Assef, que falou com a imprensa em frente ao hospital, a paciente aguardava cirurgia e estava internada em estado grave. O comandante-geral do Corpo de Bombeiro, coronel Leandro Monteiro, confirmou a informação.

Foi o quarto incêndio em hospital da região metropolitana do Rio de Janeiro em pouco mais de um ano.

O coordenador assistencial do Hospital Federal de Bonsucesso declarou que os pacientes estão sendo transferidos por ordem de prioridade. Até o final da manhã, pelo menos, 25 pessoas haviam sido transferidas para sete hospitais da cidade.

Mais cedo, o porta-voz do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Lauro Boto, declarou à imprensa que o incêndio na unidade não teria causado vítimas fatais.
Neste momento, militares de 12 unidades trabalham no rescaldo do local.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o fogo teria iniciado no subsolo do prédio 1 do hospital. Atualmente a corporação considera o incêndio como controlado.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.