Maria Quer Orquídeas ensina como cuidar corretamente da flor

0

Considerada uma das flores mais charmosas, empresa especializada dá dicas de como cuidar da sua orquídea

            Estas dicas da Maria Quer Orquídeas são para as pessoas que apreciam orquídeas e desejam mantê-las saudáveis em casa. Obviamente, orquidários profissionais e colecionadores têm outros cuidados específicos para cada espécie e fase da orquídea.
            Orquídeas são plantas resistentes (e temperamentais) com flores frágeis. Na natureza, as orquídeas, normalmente agarradas a troncos de árvores (são plantas epífitas), aproveitam delas a proteção ao sol direto e à umidade. Suas raízes estão parte presas e parte soltas no ar.
Pensando nisso, é preciso simular este ambiente dentro de casa. Primeiro cuidado importante é que ela receba luz e ventilação. Algumas horas de luz pela manhã são suficientes. O excesso de sol causará queimaduras nas folhas e flores (manchas amareladas aparecerão). Deixe-as em local ventilado.
As orquídeas precisam de umidade (principalmente em Brasília). Se estão em vasos, deve-se regar regularmente, dependendo do clima. O ideal é que suas raízes estejam sempre úmidas. Mas nunca submersas em água. No fundo do vaso, deve-se sempre adicionar substratos que facilitem a drenagem da água, como cascalho, argila expandida, casca de pinus ou mesmo brita.
Pode-se borrifar água na orquídea (menos nas flores) para amenizar os efeitos do clima seco do cerrado. As folhas precisam estar sempre limpas. Pode-se utilizar um pano úmido com sabão neutro. Há, no mercado, diversos tipos de adubos orgânicos ou químicos. Use-os com moderação.
  O CEO da Maria Quer Orquídeas, Rafael Souza, explica que “é incrível ter orquídeas em casa, mas o melhor é deixá-las onde elas nasceram para estar: presas em árvores. Quando suas orquídeas perderam as flores, prenda-as a uma árvore. Assim ela terá abrigo, umidade e ventilação ideais. E voltará a florir, pelo menos uma vez ao ano”, conclui.
As vendas são feitas no site ww.mariaquerorquideas.com.br, no instagram @mariaquerorquideas ou pelo whatsapp (61) 98249-5101
Outras informações: Vanessa Castro – V1 Comunicação e Projetos Culturais – (61) 98619-1821 e @v1comunicacao

 

anuncio patrocinado