Praças limpas na Vila Planalto mas as ruas da cidade permanecem abandonadas pela Administração

Pontos turísticos recebem uma geral que inclui podas de árvores, pintura de meios-fios, recuperação de vias, fumacê e reforço da limpeza

A semana de trabalho do GDF Presente começou em um dos pontos mais históricos e tradicionais e ABANDONADOS do DF: a Vila Planalto, parte da Região Administrativa do Plano Piloto localizada entre os palácios do Planalto e da Alvorada. Desde esta última segunda (5), equipes do Polo Central Adjacente I estão nas cinco praças da região – Defelê, Nelson Corso, Zé Ramalho e praças da “igrejinha de madeira” e da creche –, incumbidas da manutenção e limpeza desses pontos.

Entre os serviços que começaram a ser executados estão as podas alta e baixa de árvores, fresagem (corte de uma ou mais camadas de pavimento, em processo mecânico a frio), pintura de meios-fios, retirada de entulhos e inservíveis, varrição e roçagem. Além disso, com o apoio da Vigilância Ambiental, as praças também passarão por desratização, sanitização com carro fumacê e inspeções contra possíveis focos de dengue.

Por meio de outras parcerias ao longo da semana, as praças também passarão por vistorias da Companhia Energética de Brasília (CEB), para averiguar a iluminação pública dentro e ao redor dos locais. Órgãos de segurança pública também fiscalização o cumprimento da ordem pública, principalmente durante a noite.

Os serviços mal começaram e já recebem elogios de moradores e comerciantes da Vila Planalto. Proprietário de um restaurante na Praça da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Pompéia, mais conhecida como “igrejinha de madeira”, José Mário Macedo diz ter se surpreendido com a qualidade dos serviços.

“Quero agradecer o trabalho que está sendo feito aqui, principalmente a poda e a limpeza da praça”, declara.

Além das equipes em terra, a força-tarefa que trabalha na revitalização das praças da Vila Planalto conta com uma grande estrutura de maquinário para executar o serviço com a máxima qualidade. “Esta ação conta com 22 colaboradores, três caminhões trucados, um caminhão hidrojato, um caminhão com triturador e uma van”, detalha o coordenador do Polo Central Adjacente I, Alexandro César.

Ações dão novos ares à “igrejinha de madeira” e aos restaurantes das redondezas | Foto: GDF Presente

A previsão do GDF Presente é de que os serviços na Vila Planalto estejam concluídos até a próxima sexta-feira (9). Além das parcerias com CEB, Vigilância Sanitária e Secretaria de Segurança Pública, o Polo Central Adjacente I conta também com o apoio da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), da Administração Regional do Plano Piloto e da Associação de Moradores da Vila Planalto.

Operação tapa buracos nem esta nos planos da administração que deseja colocar a Vila Planalto em evidências para o turismo guiado! Estamos de OLHO!!! 2022 está se aproximando! 

Movimento Vila planalto livre!

Melhorias no Paranoá

Além da Vila Planalto, o GDF Presente também esteve no Paranoá. As equipes do Polo Leste do programa focaram na manutenção do asfalto, principalmente na Rua do Contorno.

Ao todo, 10 toneladas de massa asfáltica foram utilizadas em uma operação tapa-buracos.

Fonte Agencia Brasilia e alterações da Redação do Jornal Times 

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.