Embelezamento do olhar: Curiosidades e cuidados com os cílios

Thaís Giraldelli, da Lash House, fala sobre como manter a saúde dos fios que dão charme ao nosso olhar

 

Eles trazem um charme para nosso olhar e costumam fazer parte do ritual de beleza, principalmente das mulheres. Mas você sabe qual é a real função dos cílios? “Eles trocam de 3 em 3 meses e cada pessoa tem um tamanho de cílios biologicamente programado para ajudar a cavidade ocular a se proteger de sujeira e qualquer outro corpo estranho. Cuidar da saúde dos fios deve estar entre as etapas da nossa rotina”, explica Thaís Giraldelli, empresária da Lash House e referência no mercado da beleza no Brasil.

Febre entre as celebridades, a extensão dos fios é uma técnica que dispensa o uso da máscara de cílios, facilitando a rotina de make e garantindo um olhar mais aberto e iluminado o dia inteiro. No procedimento, o alongamento cola fios sintéticos aos fios naturais já existentes, garantindo cílios mais longos, volumosos e mais expressivos por até 1 mês.

Mas, para quem aposta nessa técnica, vale ficar de olho em alguns cuidados que prolongam o efeito e protegem a saúde dos olhos.  “A higienização é fundamental. Indicamos sempre que lavem os fios diariamente com shampoo de bebê diluído em água, além de pentear delicadamente com um acessório específico e evitar contato com água e vapor por 48h para que a cola seque totalmente”, conta Thaís.

Por ser superficial e nada invasivo, a especialista afirma que não tem idade mínima para a extensão de cílios. Normalmente a Lash House, que fica na região do Anália Franco em São Paulo, recebe meninas a partir de 15 anos interessadas, principalmente por não querem usar Cílios Postiços, que acabam deixando um efeito mais artificial.

Falando em contraindicações, Thaís Giraldelli explica “Não indicamos para pacientes que estejam fazendo quimioterapias, pois pode causar um peso e acelerar a queda dos fios, que ficam mais fracos durante o tratamento. Também não recomendo para gestantes acima de 33 semanas, por conta da posição que ela precisará ficar na maca por um longo período para realização de exames. Quem tem doenças nos olhos como glaucoma ou deficiência visual por exemplo, também é preciso avaliar se vale a pena fazer o procedimento e se não vai desencadear nenhum processo alérgico inflamatório. Além de pessoas que tremem muito a pálpebra, pois isso atrapalha na colocação”.

Ainda segundo a especialista, pessoas que costumam ser alérgicas devem alertar a profissional e fazer um teste, que sai em 24 horas, para ver se tem alguma reação com o material normalmente utilizado no procedimento.

O alongamento dura de 30 a 45 dias, e para manter o efeito perfeito, vale ter o cuidado de fazer a manutenção no tempo certo. Segundo Thaís, o ideal é que a cliente volte de vinte a, no máximo, trinta dias após a sessão. “A manutenção é extremamente importante. Um erro bem comum que acontece, é a pessoa perder este retorno e tentar arrancar em casa. Isso pode provocar uma séria queda dos fios naturais”.

Por isso, se você também deseja ter os cílios dos sonhos e apostar na técnica de extensão de cílios, a primeira dica é pesquisar a reputação do profissional e do local escolhido. Quando executado por uma boa profissional o método levanta a autoestima e traz uma beleza incrível para o olhar.

Mais sobre a especialista

Após se formar e atuar por 5 anos na área jurídica, Thaís Giraldelli decidiu mudar de vida e investir em um sonho.  Foi então que ela fez um curso de maquiagem e foi de salão em salão pedir oportunidade de emprego. Em 2014, começou a prestar serviço em um salão de beleza na Zona Leste de São Paulo. E um ano depois, partiu para o negócio próprio.

Em 2015, inaugurou no bairro Anália Franco em São Paulo, a Lash House. O espaço funciona como um co-working de beleza, sendo um dos primeiros neste formato na região.

Considerado destaque em diversas técnicas e conhecida pelo espírito inovador, Thaís Giraldelli atua como Lash Designer referência de mercado, professora, palestrante e desenvolvedora de produtos na área de extensão de cílios. Além de ter em seu currículo mais de 5 mil procedimentos já realizados.

Entre os principais diferenciais da marca estão as técnicas exclusivas de extensão. Por ser uma das pioneiras na área, a especialista garante qualidade, segurança e um tempo de procedimento mais rápido do segmento, durando cerca de uma hora. Os métodos utilizados por ela são: Gel lys (técnica exclusiva), Volume Russo e Fio a fio.

Com formação internacional, Thaís Giraldelli possui absoluto domínio técnico, prático e teórico sobre visagismo, mapping, otimização de tempo, química de produtos, saúde ocular, tricologia, gestão financeira e administrativa, além de consultora de beleza.

Ela foi a primeira brasileira a se formar em: Lash Box (Los Angeles), Bordeaux (Cazaquistão), Illumino (San Francisco). Além de participar da primeira turma da Phiacademy (Sérvia) e se tornar treinadora oficial da Olga Resnichka (Rússia).

Atualmente além da extensão de cílios, Thaís Giraldelli atua também com: BB Glow; micropigmentação labial e micropigmentação de sobrancelhas.

A empresária ainda consegue dedicar um tempo para palestrar e ministrar cursos para mulheres que querem mudar a área de atuação e veem na área da beleza uma forma de ter independência financeira e agenda flexível. A divulgação dos cursos é feita pelo Instagram oficial.

Um dos próximos passos que Thaís Giraldelli deseja alcançar com a Lash House, é a entrada no mercado de franquias. Podendo ampliar ainda mais os seus conhecimentos e levar todo esse serviço de qualidade para outras cidades e estados do Brasil.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.