CIEE oferece cursos online para capacitação de jovens

O Saber Virtual possui 26 cursos gratuitos, divididas em quatro trilhas de conhecimento

 

Com o objetivo de reforçar a importância da capacitação dos jovens durante o período de distanciamento social, o Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE disponibilizou 26 cursos na plataforma de educação à distância CIEE Saber Virtual. “Existe um aumento de vagas de empregos, porém com uma grande demanda de profissionais, aqueles que tiverem mais qualificação, largam na frente”, aponta Elenilson Arara – supervisor do CIEE Brasília

No portal do CIEE é possível realizar quatro trilhas de conhecimento, num total de 26 cursos, com as seguintes temáticas: “Preparação para o Mundo do Trabalho”, “Lidando com a informática”, “Orientação e informação profissional” e “A comunicação e a matemática”. Essas trilhas de conhecimento foram feitas com a intenção de preparar estudantes para o mundo do trabalho, sendo que, aqueles que concluírem os cursos, terão direito a um certificado digital.

A plataforma pode ser acessada pelo portal.ciee.org.br/estudantes/saber-virtual/.

5 FATOS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O CIEE

1 – É uma entidade de assistência social, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos e não tem qualquer vinculação com os governos, Sistema S (Sesi, Sesc, Senai) ou entidades de classe.

2 – Promove o acesso e a integração ao mundo do trabalho a adolescentes e jovens por meio da oferta de programas de estágio e aprendizagem.

3 – É uma entidade qualificada para ministrar os encontros de capacitação socioprofissional a aprendizes.

4 – É mantida por contribuições de empresas e órgãos públicos parceiros nos programas ofertados. Nada é cobrado dos jovens e adolescentes beneficiados.

5 – É dirigido com um conselho composto por educadores, profissionais liberais e empresários, todos voluntários.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.