Aprendendo de um jeito diferente: pandemia trouxe mudanças no ensino

Escolas de idiomas ensinam fluência com a tecnologia

A pandemia do novo coronavírus mudou para sempre a forma de ensinar e aprender. A crise tornou-se uma oportunidade de derrubar alguns preconceitos e mostrar que a modalidade de educação a distância — conhecida como EAD — pode ser tão eficaz no aprendizado quanto o ensino presencial, caso seja aplicada da maneira adequada.

Com plataformas on-lines cada vez mais inteligentes e a adoção de novos métodos de ensino, a experiência de estudar à distância trouxe muitas vantagens. No caso de quem aprende outra língua, a tendência já era esperada no mercado. “Nesse sentido, foi muito positivo. A pandemia acelerou um processo que já estava acontecendo aos poucos. Por meio da tecnologia, conseguimos dar continuidade ao nosso trabalho de ensinar outro idioma. Claro que tivemos dificuldades e obstáculos, mas a cada dia aprimoramos mais”, pondera Kelly Cristine, sócia-proprietária das unidades da Skill Idiomas em Ceilândia.

O conhecimento em outra língua é pré-requisito de muitas das contratações profissionais e seleções de intercâmbios. “Além disso, várias informações disponíveis na internet se encontram em outras línguas, tornando a o conhecimento ainda mais necessário”, destaca  e Vagner Bontempo, sócio da Skill, sobre a importância desse investimento.

E a tendência veio para ficar. De acordo com uma pesquisa realizada pela área de Inteligência de Mercado da Globo em parceria com o Instituto Toluna, a pandemia vai fortalecer o ensino híbrido no país, modelo que combina aulas presenciais e on-line. O estudo entrevistou 1.500 jovens das classes A, B e C de diferentes regiões brasileiras. Para 73% deles, nos próximos anos o ensino pode mudar para esse estilo de vez.

Na avaliação de Bontempo, é possível aprender com fluência por meio da plataforma. “Existem muitas ofertas para os mais variados níveis, desde o básico até cursos de aperfeiçoamento avançados. Nosso sistema foi adaptado e todos os nossos professores treinados para trabalhar à distância com a mesma excelência”, conclui.

Sobre a Skill

A marca Skill possui mais de 45 anos de excelência no mercado de idiomas e pertence à Pearson – líder mundial no desenvolvimento de soluções para a educação e de cursos de idiomas no Brasil. Somente em Ceilândia, região administrativa do Distrito Federal, são quatro unidades espalhadas pelos bairros da cidade.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.