Inscrições para cursos gratuitos do Senac-DF encerram no próximo dia 6 de outubro

O Senac-DF está com inscrições abertas, até 6 de outubro, para cursos gratuitos de qualificação profissional. O 12º edital do Programa Senac de Gratuidade (PSG) disponibilizou 1.639 vagas em 45 cursos técnicos e de formação inicial e continuada.

Desse total, restam 258 vagas e cadastro reserva. As inscrições devem ser feitas no site da instituição (df.senac.br/psg/#/consulta-de-vagas) até a data limite ou até o preenchimento das vagas ofertadas e do cadastro reserva. Cada candidato poderá se matricular em até dois cursos, desde que sejam realizados em turnos diferentes.

 

Os cursos serão realizados nas unidades de Taguatinga, Sobradinho, Jessé Freire (SCS), Plano Piloto (903 Sul), Gama, Ceilândia, Ações Móveis e TTH (SCS). As turmas serão desenvolvidas na modalidade presencial, porém, enquanto o Senac-DF constatar que há a necessidade de adoção de medidas necessárias para conter a pandemia do novo coronavírus, as atividades educacionais serão desenvolvidas com apoio de recursos tecnológicos (atendimento remoto), e/ou com atividades flexíveis entre presencial e remoto conforme protocolos internos.

O Programa Senac Gratuidade destina-se a pessoas de baixa renda. Para participar, é necessário possuir renda familiar per capita de até dois salários mínimos; ter idade igual ou superior à idade mínima exigida para acesso ao curso; ter a escolaridade mínima exigida para o curso escolhido ou superior; e não ter evadido ou desistido de outro curso PSG, com prazo igual ou inferior a um ano da data de evasão ou desistência.

A classificação dos inscritos obedecerá aos seguintes critérios: atendimento aos requisitos de acesso; ordem de inscrição e quantidade de vagas ofertadas no curso escolhido. O resultado da classificação será divulgado no dia 14 de outubro, no site do Senac-DF: df.senac.br/psg/#/consulta-de-vagas.

Veja os cursos com vagas disponíveis em cada unidade:

SENAC JESSÉ FREIRE

Assistente Administrativo, Assistente de Recursos Humanos, Técnicas Avançadas Word Excel e Power Point, Técnico em Administração e Técnico em Secretariado.

SENAC CEILÂNDIA

Técnicas Avançadas Word Excel e Power Point.

SENAC GAMA

Recrutamento e Seleção de Pessoas.

SENAC SOBRADINHO

Técnico em Finanças, Recepcionista, Estamparia – Design de Superfície e Recrutamento e Seleção de Pessoas.

SENAC PLANO PILOTO (903 SUL)

Faturamento de Serviços de Saúde, Noções de Interpretação Clínica de Exames Laboratoriais, Recepção em Serviços de Saúde e Administração em Serviços Hospitalares.

SENAC TAGUATINGA

Gastronomia para Pessoas com Restrições Alimentares, Assistente de Secretaria Escolar, Preparo de Alimentos Congelados, Microsoft Power BI Avançado, Administração de Contas a Pagar, Contas a Receber e Tesouraria, Técnicas Avançadas de Word, Excel e PowerPoint, Operador de Computador, Administração em Serviços Hospitalares, AutoCAD – Desenho de Ambientes em 2D, Construção de Websites com PHP e MySQL, E-commerce: Vendendo no Comércio Eletrônico, Planejamento e Implantação de Loja Virtual, Front-End: HTML, CSS, Bootstrap, JS e Jquery, Ferramentas de Marketing Digital, Recrutamento e Seleção de Pessoas e Sustentabilidade Aplicada à Cozinha.

SENAC TTH (GASTRONOMIA)

A Arte de Comunicar e Vender Mais, Assistente Administrativo, Assistente de Recursos Humanos, Açougueiro, Bares e Restaurantes: Gestão Operacional, Boas Práticas na Manipulação de Alimentos, Camareiro (a) em Meios de Hospedagem, Elaboração de Cardápios: Planejamento e Precificação, Estratégias de Negociação com Fornecedores, Excelência em Atendimento e Vendas, Garçom, Gastronomia para Pessoas com Restrições Alimentares, Liderança Coach, Organizador de Eventos, Recepcionista e Recepcionista em Meios de Hospedagem.

SENAC AÇÃO MÓVEL

Local: SIA TRECHO 3, Lotes 625/695

Cursos: Consultor de Imagem e Consultoria de Estilo – Personal Stylist.

Local: Carreta de Informática (AC 03 Lote 06 – Praça Central, Riacho Fundo I – DF)

Cursos: Operador de Computador.

Local: Sol Nascente – QNP 24 Conj. Q, Lote 5, Lj. 01

Curso: Porteiro/Vigia

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.