Jovem Talento CIEE aposta em capacitação para melhorar empregabilidade dos jovens

 

Programa será voltado para estudantes do ensino médio, a partir dos 16 anos

 

Nesta quinta-feira, 24, o Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE lançou o programa Jovem Talento CIEE, estágio para estudantes do ensino médio que alia oportunidade de ingresso ao mundo do trabalho com capacitação EAD. A iniciativa representa a oferta direta de mais oportunidades para os jovens – faixa etária mais afetada pelo desemprego – e também combate a evasão escolar, já que para participar do programa será necessário estar matriculado em uma instituição de ensino.

 

A expectativa é que sejam realizados 500 contratos mensais. Ainda de acordo com levantamento realizado no banco de cadastro do CIEE, há cerca de 524 mil jovens entre ensino médio e técnico elegíveis para o programa.

 

De acordo com Humberto Casagrande, CEO do CIEE, a iniciativa auxiliará jovens vulneráveis, grupo mais afetado pelo desemprego e que também tem sofrido de maneira severa os efeitos da crise econômica provocada pela pandemia. “Capacitação e oportunidades no mundo do trabalho são fatores que assombram há muitos anos os jovens brasileiros. Essa iniciativa é uma maneira de minimizar números de desalentados no nosso País, e, não só isso, será possível também combater a evasão escolar”, afirma.

 

O programa é válido para os estados da Região Norte, Nordeste (exceto Pernambuco), Centro-Oeste e São Paulo. As empresas interessadas em ofertar vagas nesta modalidade podem fazer contato diretamente com um consultor do CIEE nestes locais.

 

Educação digital

O programa estabelece que o adolescente tenha carga horária diária de seis horas, sendo uma reservada para a capacitação EAD na própria empresa. Os cursos online serão divididos em quatro trilhas: Administração, Comércio e Varejo, Contabilidade e Finanças e Tecnologia, que poderão ser personalizadas de acordo com a necessidade das empresas parceiras. Todas contam com carga horária de 480 horas e visam desenvolver habilidades técnicas, comportamentais e valores humanos.

 

A evolução de cada estagiário será acompanhada por um gestor da empresa, e um tutor do CIEE estará disponível para auxiliar com dúvidas. Por sua vez, o estagiário também terá a possibilidade de avaliar o conteúdo dos cursos e de sua experiência na empresa.

 

As empresas podem tirar dúvidas à respeito de vagas e como aderir ao programa através do número 3003-2433. Ligação local, sem necessidade do DDD.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.