Governo de SP assina contrato com Sinovac para produção de vacinas

Fornecimento foi oficializado nesta quarta-feira (3) pelo governador João Doria (PSDB) e o vice-Presidente Mundial da Sinovac, Weining Meng

 

O Governo do Estado de São Paulo formalizou o contrato de fornecimento da vacina Coronavac contra o novo coronavírus, uma das mais avançadas do mundo. O contrato de US$ 90 milhões foi assinado pelo governador João Doria (PSDB) e o vice-Presidente Mundial da Biofarmacêutica Sinovac, Weining Meng, durante a coletiva desta quarta-feira (30).

A assinatura, além de garantir o fornecimento de 46 milhões de doses da vacina contra a covid- 19, também estabelece trocas de tecnologia entre a farmacêtutica e o Instituto Butantan para produção local do remédio. No acordo, 6 milhões de doses virão prontas da China e as outras 40 milhões serão produzidas em São Paulo.

Doria classificou o acordo um “ato histórico”. Segundo Dimas Covas, presidente do Instituo Butantan, a Sinovac é uma das mais avançadas do mundo e com resultados confiáveis e seguros. “Esse acordo coloca São Paulo, o Butantan e a Sinovac em posição de destaque no mundo”, afirmou Covas.

Ainda neste mês de outubro, o Butantan deve receber a matéria-prima vinda da China para confecção da vacina, assim como o conhecimento para a produção completa em território nacional.

“A perspectiva é que a vacina esteja pronta no dia 15 de dezembro, mas só faremos se tivermos a aprovação da Anvisa”, finalizou o governador.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.