CEO da Taurus se reúne com novo embaixador da Índia no Brasil

Fabricante brasileira de armas é pioneira em programa de transferência de tecnologia para a promissora área de Defesa indiana. Início da produção na Índia está prevista para 2021

 

O CEO Global da Taurus, Salesio Nuhs, e o diretor financeiro e de relação com investidores da empresa, Sergio Sgrillo, estiveram nesta sexta-feira (25) na Embaixada da Índia, em Brasília, para uma reunião com o novo embaixador indiano Mr. Suresh K. Reddy. Na ocasião, os executivos também participaram de um jantar de recepção ao novo adido de defesa da Índia Coronel Aviador Manish Khullar. Ambas as autoridades indianas estão assumindo os cargos e iniciando as atividades no Brasil.

A Taurus foi a primeira empresa a ser recebida pelo embaixador e adido de defesa, e a única a participar deste importante evento, devido a boa relação e parceria estabelecida este ano com o governo indiano (através da joint venture com o conglomerado Jindal Group para a produção e comercialização de armas na Índia), que prevê pioneira transferência de tecnologia e atendimento exclusivo das demandas do promissor mercado indiano.

Durante a reunião, foram destacadas as diversas oportunidades na área de Defesa geradas pelo programa “Make in Índia”, que incentiva a fabricação na Índia e limita a importação de armamentos, assim como importantes informações sobre o enorme potencial do mercado a ser atendido pela empresa.

A Índia tem uma das maiores forças militares do mundo em termos de efetivo, com mais de 1,3 milhão de homens e mulheres a serviço da nação, além das Forças Armadas da Polícia Central que é dividida em sete unidades e totaliza um contingente de quase 1 milhão de soldados. Na área de segurança pública, são cerca de 1,4 milhão de policiais. O mercado indiano ainda conta com aproximadamente 7 milhões de seguranças privados, assim como atiradores esportivos e cidadãos de um país com quase 1,4 bilhão de pessoas, sendo o segundo mais populoso do mundo.

“O potencial na Índia, no setor de defesa, é imenso. O número de empregos que estão sendo criados e a transferência de tecnologia sem dúvida trarão uma nova era na área de defesa indiana. Estamos muito orgulhosos com a parceria e com os laços de confiança estabelecidos”, afirma Salesio Nuhs, CEO Global da Taurus.

A expectativa é que a produção de armas da Taurus na Índia tenha início em 2021. Será a primeira fábrica privada para fornecimento ao mercado civil indiano. Além disso, a Taurus vai poder participar ativamente nas licitações militares lançadas pelo governo indiano, considerado hoje o segundo maior mercado de armas do mundo.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.