INSCRIÇÕES PARA A 6ª EDIÇÃO DO PRÊMIO PROFISSIONAIS DA MÚSICA SE ENCERRAM EM 04 DE OUTUBRO

100 categorias, homenagem a artistas e campanha de arrecadação para profissionais da música marcam evento que acontecerá em 2021

 

 

Com o slogan “Do analógico ao digital, Viva o Direito Autoral”, o Prêmio Profissionais da Música, criado em 2015 a partir de Brasília para todo o país, está em contagem regressiva para o fim das inscrições de sua 6ª edição. O evento, que seria realizado em novembro próximo, foi adiado em razão da pandemia e deverá acontecer no 1º quadrimestre de 2021, homenageando personalidades da música e reconhecendo profissionais da música em 100 categorias, divididas nos segmentos Criação, Produção e Convergência.

 

Com inscrições abertas em 1º de julho, de lá para cá foram 1255, batendo o recorde de 2019, que alcançou 958. Além do histórico do evento, ajudaram a impulsionar esta primeira etapa as lives realizadas via Instagram, onde Gustavo Vasconcellos, idealizador do evento, conversou com participantes, campeões e personalidades que ajudam a levar a proposta do Prêmio Profissionais da Música cada vez mais longe. E nesta reta final, estão confirmadas as participações de Fernando Anitelli | o Teatro Mágico (vencedor categoria melhor artista Groove/POP), Ronaldo Bastos (homenageado 2019), Benjamim Taubkin (homenageado 2017) e (Roberto Menescal (homenageado 2018).

Com a divulgação dos inscritos em 09/10, terão início as fases de votação a serem feitas em três etapas: pelos próprios participantes (de 13 a 25/10); pelo público (de 03 a 11/11) e pelo júri (de 23/11 a 13/12). A lista dos indicados será revelada em 30/10, a dos semifinalistas em 20/11 e a os finalistas em 18/12. Lembrando que cada fase possui um peso: participantes (1), público (1,5) e júri (2).    Daí para frente, é aguardar a confirmação da data para conhecer os vencedores.

 

O PPM, contemplado pelo Fundo e Apoio à Cultura de 2018 (que depois de idas e vindas, acabou por honrar o compromisso, cumprindo a lei e confirmando o edital em 2020), trabalhava com a produção de um evento ainda mais alentado que o de 2019. A estratégia teve que ser revista diante da pandemia e de toda a crise gera na sociedade, causando enorme impacto no setor cultural. “Havia a opção de se investir em formato digital. Seria, sim, possível organizar e engajar os participantes, lançando mão dos tantos recursos tecnológicos. Mas iríamos contra tudo que é mais caro para o PPM: o encontro entre as pessoas, o congraçamento dos profissionais da música, o calor humano. Seria abrir mão de toda a emoção que só cresce a cada edição. Decidimos esperar. É um ato de esperança em tempos melhores”, afirma Gustavo.

 

Um dos diferenciais da 6ª edição foi motivado, justamente, pelo momento crítico que os profissionais da música vivem. Até então gratuitas, as inscrições, agora, só podem ser feitas mediante doação (o valor fica a critério e cada um) e, até o momento, a campanha alcançou 20% da meta de R$50 mil. Trata-se da campanha de arrecadação “Viva os Profissionais da Música”, feita através da Kickante Ou seja, ao final do evento, além do troféu “A Parada da Música”, os vencedores serão beneficiados com a divisão do montante arrecadado. Independentemente da inscrição, qualquer pessoa pode colaborar.

https://www.kickante.com.br/campanhas/premio-profissionais-da-musica

 

Serviço

Prêmio Profissionais da Música:

 

Inscrições até 04 de outubro de 2020

Regulamento:

http://www.ppm.art.br/src/pages/conteudo.html?tipo=regulamento

Categorias:

http://www.ppm.art.br/src/pages/conteudo.html?tipo=categorias

Como se cadastrar:

https://www.youtube.com/watch?v=EC4bh-XuMNA&t=40s

Como colaborar com a campanha Viva os Profissionais da Música 

https://www.kickante.com.br/campanhas/premio-profissionais-da-musica

Como se inscrever?

https://www.youtube.com/watch?v=u16Hlorh0A0&t=5s

 

www.ppm.art.br

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.