Obras paradas em Águas Lindas revoltam moradores

Obras abandonadas em Águas Lindas de Goiás deixa moradores revoltados. Se você pensar que só o Hugo 9 está com obras inacabadas há vintes anos, está muito enganado.  As escolas do século XXI também estão com as obras abandonadas, os pais reclamando que os filhos estavam estudando em salas de aulas lotadas antes da pandemia. O desperdício do dinheiro público está revoltando a população.

“Tem vinte anos que eu moro aqui e até agora nada desse hospital ficar pronto. O que está quase pronto está se acabando com o tempo. É muito dinheiro desperdiçado. ” Diz a moradora Cassia Monteiro

No total cinco escolas estão com obras paradas, as obras se arrastam por anos e deveriam ter sido entregues a população ano passado. Essas escolas recebem o nome de Escolas Padrão Século XXI, os canteiros de obras continuam parados e sem previsão para retomada. Os estudantes que precisam estudar em uma das escolas estaduais acabam encontrando dificuldade e estão lotadas. Os moradores querem saber cadê o dinheiro para terminar essa obra.

“Eu como pai me preocupo com a educação das crianças de Águas Lindas. As escolas estão sucateadas. Queria muito saber porque as obras das escolas do Século XXI nunca ficam prontas? Para onde foi a verba liberada? Enquanto isso nossos filhos têm que assistir aula em salas lotadas”

Se essas escolas estivessem prontas e funcionando iam oferecer mais conforto e segurança, os alunos estudariam em unidades mais perto de suas casas e em salas mais vazias. A população não aguenta mais ver escolas novas sendo saqueadas e se acabando com o tempo. Além do dinheiro público que foi investido está indo para o lixo. O pré-candidato Túllio (DEM) afirma que todas as obras no município que estão paradas serão entrega para a população de Águas Lindas.

’’Todas as obras paradas no município já foram prioridade, já planejada para que ano que vem eu possa inaugurar e entregar para a população. São às escolas do século XXI; quatro escolas do século XXI a empresa pediu falência. Nós conseguimos encaminhar à justiça, resolvemos a situação, conseguimos novos recursos, já teve uma nova licitação e vai reiniciar essas obras e entregue à população. A do Guaíra, o Rocha Leal, vai entregar esse ano, que não teve o problema’’. Diz o pré-candidato.

O pré-candidato contou que além das escolas também têm creches com obras abandonadas, segundo ele os recursos para o término das obras das creches já estão encaminhados e que no ano que vem vai pode ser entregue à população.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.