Demorou mais finalmente a Nova Unidade Prisional é entregue a população de Águas Lindas

O presidio de Águas Lindas de Goiás estava com superlotação.

 

Em 2011 a penitenciária foi interditada parcialmente para receber a entrada de novos presos por conta da superlotação. Para melhorar a situação foi construída uma nova Unidade Prisional Estadual de Águas Lindas de Goiás para amenizar os problemas. A nova Unidade Prisional começou a ser construída em 2013 e teve a obra paralisada quatro vezes. A inauguração aconteceu no dia 9 de agosto, pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado.

O pré-candidato à prefeitura de Águas Lindas de Goiás, Túllio (DEM) conta a importância dessa ação. ” É de grande importância, porque foi feito em um local próprio, fora da cidade. Onde essas pessoas que cometeram delitos vão ser encaminhadas para prestar serviços. ’’

Ele explica que o preso gera um custo alto, com isso ele vai servir à sociedade trabalhando como forma de pagamento assim como acontece por exemplo na Capital da República. Além de limpar lote, capinar, fazendo reformas, pintando meio-fio. O preso vai servir à cidade de Águas Lindas.  Junto com o governador Ronaldo Caiado, para que possam implementar essa ideia e fazer com que a cidade receba realmente esse trabalho que é feito em outros estados e Águas Lindas possa ser uma cidade exemplo nesse sentido.

Túllio que propor ao governador Ronaldo Caiado para que esse presidiário, que tem um alto custo ao erário, trabalhe a favor da população. Para que a população de Águas Lindas possa ter um retorno desses presidiários e a cidade possa ser atendida. Isso já acontece em outros estados que tem um resultado muito importante junto à sociedade, e que eles tenham realmente uma função dentro daquele delito que ele cometeu.

Caso seja eleito a prefeito de Águas Lindas, Túllio afirma que irá trabalhar junto com a população e o governador do Goiás para dar um sentido aos presidiários de Águas Lindas.

Para o candidato, os jovens infratores que cometerem crimes em seu mandato caso for eleito, terão penas mais severas além disso eles vão trabalhar para a cidade para cumprir sua pena, assim como os presos adultos. Não só nos presídios, mas também servir a população trabalhando e executando obras importantes dentro de um projeto de ressocialização.

Eu sou favorável que o adolescente que comete o crime, que ele cumpra pena igual o adulto, que ele possa ser penalizado e que possa ser inserido dentro da lei criminal junto ao que ele cometeu. ’’ Explica o pré-candidato à prefeitura Túllio (DEM)

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.