Moradores de Águas Lindas de Goiás sofrem com a falta de água nas torneiras

A falta de água vem trazendo dor de cabeça para os moradores de Águas Linda (Go), essa situação se repete constantemente é já dura por anos.

Segundo os moradores a água costuma ir embora sempre no mesmo horário. Quando isso acontece quem não tem caixa d’água é obrigado a parar com os a fazeres domésticos e esperar até que a água volte, de um a dois dias. Em tempos de seca a situação é pior pois o consumo de água é maior.

“Sempre falta água. Não é todo dia mais falta.  Na seca o bicho pega. Aqui em casa temos duas caixas d’água então dá para aguentar de 1 a 2 dias sem água até que ela volte. ” Diz Pâmela Torres, moradora do bairro Baixo Queda dos Descoberto

Alguns moradores estão fazendo o estoque de água em casa para beber, fazer comida e fazer coisas do dia a dia. Eles reclamam que a companhia de água nunca sabe informar o real motivo da falta de água.

“Eu moro no setor de Águas Lindas II é falta água quase todos os dias, sempre ás 10 da manhã e geralmente só volta ás 22 horas da noite. Aqui em casa tem caixa d’agua dá para fazer racionamento, mas quem não tem fica prejudicado. ” Afirma o morador Lucas Ferreira.

Além da falta água os moradores do bairro Santo Aloncio sofrem com odor e o esgoto além do lençol freático da cidade totalmente poluído. O governador do Goiás Rodrigo Caiado quando assumiu o governo criou um decreto onde criou o Parque Estadual. Rodrigo Caiado fez um acordo com o governador de Brasília que, assim que a obra do Corumbá for finalizada, vai abastecer Brasília com água tratada além de liberar água da barragem para ás torneiras de Águas Lindas (GO).

“Com os elevados aprovados a gente vai ter realmente uma água de qualidade e vai solucionar essa problemática de muitos anos e vamos realmente trazer à população o respeito, a transparência e uma água de qualidade às torneiras de Águas Lindas. “ Diz o pré-candidato a prefeito Túllio do (DEM).

O candidato afirma ter o compromisso com o eleitor de Águas lindas junto com o Ronaldo Caiado caso eleito, assim que assumir como prefeito. Segundo ele vai assumir com agilidade necessária para que a água tratada chegue às torneiras de Águas Lindas e a população seja atendida, além de solucionar todo esse problema de falta de água e da falta de qualidade da água.

 

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.