Diretor-presidente do Iges-DF, Sérgio Luiz da Costa é exonerado

0

Ele assumiu a presidência em junho deste ano, quando Francisco Araújo, preso pela Falso Negativo, foi nomeado secretário de Saúde

 

 

A exoneração do diretor-presidente do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF), Sérgio Luiz da Costa, será publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) nesta quinta-feira (24/9). O desligamento será registrado como “a pedido”.

O atual diretor de Planejamento do Instituto, o general do Exército Gislei Morais de Oliveira, assumirá o comando da entidade.

Na segunda-feira (21/9), Costa pediu afastamento do cargo para cuidar da saúde. Ele está de atestado médico após realizar uma cirurgia bariátrica para redução do estômago.

Sérgio da Costa assumiu a presidência do Iges em junho deste ano, quando Francisco Araújo foi nomeado secretário de Saúde do DF.

Falso Negativo

Araújo foi preso na Operação Falso Negativo por suspeitas de desviar dinheiro público durante a pandemia de Covid-19. Ele e outros quatro integrantes do alto escalão da Saúde estão presos desde agosto e foram denunciados pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).

Além de tangenciar o escândalo de corrupção, o Iges-DF tem sido alvo de diversos questionamentos do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF). Os processos apontam irregularidades em contratos milionários do Instituto, além da falta de transparência da instituição.

anuncio patrocinado