Cidade sem Lei? Os Moradores e comerciantes reclamam da violência em Águas Lindas de Goiás

0

Mesmo deixando de ser conhecida como a cidade mais violenta do entorno a criminalidade ainda é um problema

 

A criminalidade é um problema em todas as cidades e no entorno de Brasília não é diferente. Uma das principais causas da violência em Goiás é a falta de planejamento urbano e o crescimento desordenado dos municípios goianos. Por conta disso em 2012 a Organização das Nações Unidas (ONU) divulgou um relatório que apontando quatro municípios do Goiás com as maiores taxas médias de óbitos por arma de fogo nos anos de 2010 a 2012, a cidade de Águas lindas aparecia em 84° lugar.

Por algum tempo Águas lindas foi conhecida como a cidade mais violenta do entorno do Distrito Federal. Há algum tempo o índice de violência vem baixando é Águas Lindas vem perdendo esse título, mas ainda falta muito para fazer.

‘’ No meu bairro tem muitos delinquentes, são meninos novos. A cada dia aumenta mais, muitos roubos a residências. Entram a qualquer hora do dia” explica a moradora do bairro Mansões Imperatriz.

Os comerciantes também sentem o impacto da violência e reclamam que a polícia nem sempre aparece quando solicitada. A comerciante Marinalva Araújo, conta que seu estabelecimento já arrombado duas vezes.

‘’Já arrombaram duas vezes o meu comercio. Tive um prejuízo de mais de 2 mil reais. Para mim o policiamento é péssimo, a polícia não vem até aqui. Chamei a polícia as duas vezes que tive meu estabelecimento arrombado é nenhuma vez eles apareceram. ” Conta a comerciante

O pré-candidato a prefeito Túllio (DEM) garante que se for eleito fará investimentos importantes, com recursos e projetos do governo federal, onde o governador do estado Ronaldo Caiado, junto com o presidente Bolsonaro já está bem alinhado para que possam trazer os projetos e benefícios para que a cidade possa ter uma infraestrutura melhor para atender bem a população. Para Túllio a principal causa da criminalidade da cidade é a falta de profissionalização dos jovens.

“A principal causa da criminalidade na nossa cidade é a falta de profissionalização dos nossos jovens; é a falta de emprego; é a falta de atividade, de lazer; é a falta, com certeza, de um trabalho de inteligência com a polícia militar, civil; uma valorização, um monitoramento das avenidas principais e o nosso governador, depois de muitos anos, entregou o nosso presídio fora da cidade, que vai ter um atendimento melhor a nossa cidade. ”  Diz o pré-candidato.

Túllio ressaltou que a prefeitura tem condições de pegar a polícia militar, civil e criar a Guarda Municipal, monitorar as avenidas principais de Águas Lindas. Caso for eleito quer fazer um trabalho de inteligência preventivo para que as vidas possam ser cuidadas e salvas. Esse é o nosso intuito, fazer com que a criminalidade possa diminuir e população possa ter um futuro e desenvolver.

anuncio patrocinado
Anunciando...