Pré-candidato a prefeitura de Águas Lindas Túllio diz “Meu sonho é poder ajudar a população de Águas Lindas e buscar obras importantes para a cidade”

Por Jair Henderson

O interesse de Túllio (DEM) pela política começou cedo, vindo de uma família tradicional no meio politico do estado de Goiás e DF. Seu Tio chegou a ser Governador do Estado e fez um belíssimo trabalho à frente do Palácio das Esmeraldas e foi destaque no trabalho desenvolvido na Saúde em todo o estado, seu pai foi secretário de estado na gestão do 1° mandato de Joaquim Roriz como governador do DF.

Mesmo tendo falecido a 17 anos, Túllio tem seu tio como referência em gestão “Eu me espelho muito no meu tio, por tudo que ele fez em toda sua carreira política, em todas as pessoas que ele ajudou,  e é por isso que só em saber que posso fazer algo pela cidade de Aguas Lindas me da mais forças para continuar tentando e assim com a ajuda da população poder ser o prefeito dessa cidade e trazer algum benefício para os Água Lindense”

Hoje Túllio é candidato ao cargo de prefeito em Aguas Lindas, com o apoio do governador do Estado Ronaldo Caiado (DEM), e com essa parceria o município só tem a ganhar como explica “ Através do governador Ronaldo Caiado, do ministério, do Governo Federal, já conseguimos mais de R$ 28 milhões de reais para que seja entregue o hospital Hugo 9. Vamos juntos realizar esse grande sonho que não somente nós, mas como toda a população espera a inauguração do hospital”.

Além do hospital ele quer usar sua experiencia em gestão empresarial e trazer um polo industrial para o município, “O morador da cidade precisa ser valorizado, ele não tem que ficar acordando de madrugada pra poder pegar ônibus pra Brasília, e com um polo industrial na cidade o trabalhador vai poder ter qualidade de vida melhor, trabalhando próximo a sua residência” afirmou o candidato.

História do Tio

O ex governador Henrique Antônio Santillo (1987-1991) durante o seu parte de Goiás foi desmembrada para formar o atual estado do Tocantins, sendo portanto o último governador goiano a governar sobre tal região, Santillo foi um dos fundadores do MDB.

À frente do Governo de Goiás, direcionou a gestão ao desenvolvimento social, quando implantou as maiores redes de saúde pública e de saneamento básico de que se teve notícia no Estado. Embora tenha herdado uma dívida praticamente impagável, bancos estaduais na mira de liquidações, funcionalismo em greve por mais de três meses de salários atrasados e arrecadação insuficiente, Henrique Santillo empenhou-se em sanear as finanças públicas, negociou democraticamente com os servidores e fez ampla reforma administrativa para modernizar as estruturas que datavam do começo da década de 60.

Ainda como resultante das sugestões do povo, desenvolveu uma gestão democrática, sobretudo na saúde, área de maior relevo e que foi apontada pelo Ministério da Saúde como modelo para outros Estados.

  • Vereador em Anápolis (1965-1969)
  • Prefeito de Anápolis (1969-1972)
  • Deputado estadual mais votado (1975-1979)
  • Senador da República por Goiás (1979-1987)
  • Governador do Estado de Goiás (1987-1991)
  • Ministro da Saúde (1993-1995)
  • Secretário de Saúde de Goiás (1999)
  • Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (1999-2002)
  • Presidente do TCE-GO (2002)
anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.