No DF – Diversos colégios particulares resolveram não retornar nesta segunda

0

Escolas tradicionais como Galois, La Salle e Sigma, entre outros, preferiram adiar a retomada das aulas presenciais

 

Alguns dos grandes colégios do Distrito Federal optaram por não reabrir neste primeiro momento de retorno presencial na rede privada. O La Salle, na 906 Sul, foi um dos que manteve as portas fechadas. Segundo Cristiano Prates, assessor educacional da rede nas regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste, as quatro unidades do DF vão retomar as atividades presenciais no dia 28 de setembro.

Na Asa Sul, a reportagem também esteve no Le Petit Galois, Santo Antônio, Sigma, Olimpo, Maria Montessori e Notre Dame. Todos permaneceram fechados na manhã de ontem(21).

Retomada

Depois de longas discussões judiciais, escolas particulares do Distrito Federal retomam as atividades presenciais nesta segunda-feira (21/9). Seguindo o calendário de retorno, voltam às aulas agora os estudantes da educação infantil e do ensino fundamental 1.

Neste primeiro momento, o movimento de alunos ficou dentro da expectativa do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do DF (Sinepe-DF). Nas escolas em que a reportagem esteve nesta manhã, poucas crianças compareceram às classes. Também foi observado os cuidados para evitar o contágio do novo coronavírus, desde a entrada nos colégios.

Conforme espera o Sinepe, apenas 30% dos estudantes devem voltar às aulas presenciais por agora. Além disso, somente 25% das unidades devem reabrir, apesar de as 570 instituições privadas do DF estarem autorizadas.

O cronograma de retorno foi aprovado em 24 de agosto. Por meio de audiência de conciliação virtual, entidades representativas das escolas e dos docentes da rede pública definiram a volta às aulas a partir de 21 de setembro para a educação infantil e o ensino fundamental 1, enquanto o ensino fundamental 2 retorna em 19 de outubro. Já o ensino médio e os cursos profissionalizantes retomarão as classes presenciais em 26 de outubro.

anuncio patrocinado