Brasilidade: samba e feijoada entram na programação do Southside

Alexandre Équi & Banda animam o sábado (26/09) do restaurante

Sábado é consagrado como o dia da feijoada no imaginário nacional. E honrando essa tradição, o Southside (CLS 407) passa a servir no almoço essa iguaria assinada pela chef Catarina Freire, além dos drinks do premiado mixologista Gustavo Guedes. E para “harmonizar” com o cardápio do restaurante convidou o sambista Alexandre Équi & Banda para animar a tarde deste sábado (27/09), a partir das 13h, tudo obedecendo os protocolos de segurança do decreto nº 41.190, que autoriza o retorno de apresentações musicais em bares e restaurantes do DF.

O paulista veio para a capital federal aos 17 anos e passou por bandas de destaque, partindo depois para carreira solo. Seu repertório é inspirado em sambistas consagrados como Chico Buarque, Cartola, Noel Rosa, Nelson Cavaquinho, Candeia, Jovelina Pérola Negra, João Nogueira, Beth Carvalho, Jorge Aragão, Paulinho da Viola, Monárco, Emílio Santiago, João Bosco. Durante a apresentação deste sábado, o artista interpreta clássicos da música brasileira e também canções autorais de seu álbum.

A feijoada

O menu é composto de entrada, prato principal e sobremesa (R$ 59 por pessoa). Para começar, o menu traz um saboroso bolinho de feijoada com charque acompanhado de mini mule de cachaça com espuma de cupuaçu. Já a tradicional feijoada, vem com carne seca, paio e bacon em cubos, acompanhada  de arroz branco, farofa e couve com laranja bahia supreme. A etapa também contempla uma saborosa costelinha glaceada na cerveja Ribeirão Larger, uma suculenta barriga de porco e tiras de torresmo bem crocantes. De sobremesa, semifredo de limão siciliano com espuma de caipirinha.

Protocolo de segurança

A casa está seguindo à risca todas as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS). “Adotamos aferição de temperatura por termômetro infravermelho, totem com álcool na entrada, mesas intercaladas para respeitar um espaçamento de pelo menos 2m entre os clientes, uso de máscara nos ambientes comuns – o cliente só poderá tirar a máscara ao se sentar, obrigatoriedade de testagem para Covid-19 dos colaboradores, kit individual para todos os clientes lacrado com talheres, guardanapos descartáveis e frasco de álcool em gel, ambiente arejado com ar condicionado desligado, redução no fluxo de clientes, cardápio por QR code e treinamento da brigada sobre os cuidados para um atendimento seguro e cordial. No momento, segurança é o ponto chave do nosso controle de qualidade”, ressalta Gustavo.

Feiju Southside

Endereço: CLS 407 – Asa Sul

Data: 26/09

Hora: das 12h às 16h; música a partir das 13h

Couvert artístico: R$ 15 por pessoa

Informações: (6)  99276-8202

Reservas: https://linktr.ee/southsidebrasilia

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.