NENHUMA LEI IMPEDE HOMENAGEM EM VIDA À DONA WANDA, MAS TEM QUEM INVENTA!

0

 

Desde que o nome da Dona Wanda Clementina Dias Corso, uma das primeiras professoras de Brasília, uma liderança reconhecida da Vila Planalto por sua atuação na área da educação foi sugerido para a nova escola da Vila polêmicas surgiram.

Como o nome dela não é o único aventado para colocar na escola , algumas pessoas tem apresentado argumentos estapafúrdios como impedimentos para que a pioneira seja homenageada.

Um dos argumentos que se fala nos grupos de whatsapp da Vila Planalto é que a Dona Wanda não poderia receber honenagem em vida. Como se tivesse alguma lei que impedisse a homenagem…
Essas mesmas pessoas não falam nada sobre o caso da Praça Zé Ramalho, localizada no Alojamento de Solteiros da Rabelo, cuja placa e criação foi uma homenagem – muito justa- em vida ao pioneiro. Por que, então não se poderia homenagear a Dona Wanda em vida também?
Na falta de lei que impeça a homenagem tem quem invente uma! Em grupos do Whatsapp há quem apresente como impedimento uma lei federal que não tem absolutamente nada a ver:

Como a Lei 6.454 de 1977… lei que impede a homenagem em vida de administrador público em placa de obras.

Ora bolas, a Dona Wanda tem 95 anos e é professora aposentada e administra uma creche sem receber nenhuma remuneração por isso. Isso não torna ela uma “administradora pública” na concepção do Direito Administrativo! Se fosse , seria a servidora pública mais idosa do mundo!
Teria que estar inscrita no Guinnes Book!
E desde quando escola é placa de obra pública?
É impressionante que as pessoas não tem qualquer conhecimento da lei e afirmam que a 6.454 de 1977 se enquadra perfeitamente no caso que impede a homenagem à professora aposentada.

Seria só ignorância ou má fé? Talvez seja somente má fé! Pois são todos conhecedores dos direitos e leis! Não é mais honesto dizer que não querem homenagear a pioneira porque tem outro favorito, do que tentar boicotar com argumentos pífios? Mas, parece que as pessoas que usam desses argumentos não tem coragem de defender suas posições contra um nome tão forte na comunidade!

Para assinar a nossa petição click AQUI 

Diz o ditado popular que enquanto os cachorros latem, a caravana passa. Por isso, a despeito dos argumentos sem noção , a campanha na internet para que a professora pioneira seja homenageada continua firme e forte.

Acesse o link, e assine a petição!

Na Vila Planalto não existe ninguém que tenha dedicado tanto a sua vida à educação quanto a Dona Wanda, que quase centenária continua a cuidar das nossas crianças na creche pioneira da Vila Planalto.

Para ela o nosso viva e todas as homenagens! Por isso, nada mais justo do que colocar no Centro de Ensino Fundamental 01 da Vila Planalto a complementaçao do nome: Wanda Clementina Dias Corso.

Assine e divulgue a petição.

anuncio patrocinado
Anunciando...