Escola na Vila Planalto preste a ser inaugurada deve ter o nome da professora Dona Wanda Corso

Dona Wanda Clementina Dias Corso é a mais antiga professora da Vila Planalto.

Uma campanha na internet foi criada pedindo que o nome da escola prestes a ser inaugurada receba o nome da prineira professora da Vila Planalto, Wanda Clementina Dias Corso.

Ela chegou em Brasília em 1956 acompanhando o marido, o pioneiro Nelson Corso, mestre de obras do Palácio da Alvorada. Enquanto Nelson construía o Alvorada, Dona Wanda dava aulas para as crianças, primeiro em local improvisado embaixo de lonas e depois na escolinha de madeira da Vila Planalto.

Para assinar essa petição para Secretário da Educação do DF Click AQUI!

Mesmo após a aposentadoria ela não parou de se dedicar à educação, a professora pioneira também foi fundadora da creche da Vila Planalto e até hoje, com seus mais de 90 anos de idade,  cuida da gestão da creche com muito empenho e amor.

Fundadora da creche, do Centro Social da Vila Planalto, ex Prefeita Comunitária, a professora mais antiga da comunidade, Dona Wanda é o nome mais indicado para a nova escola que está prestes a ser inaugurada na Vila Planalto.

Nós abaixo assinados solicitamos à Secretaria de Educaçãodo Distrito Federal que o Centro de Ensino Fundamental 01 da Vila Planalto passe a ser chamado de:  Centro de Ensino 01 da Vila Planalto Wanda Clementina Corso.

Para assinar essa petição para Secretário da Educação do DF Click AQUI! Sua assinatura é muito importante

 

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.