Novo chupa-cabra? Vídeo de monstro na Bahia viraliza na web e gera dúvidas

0

A criatura sinistra deixou os internautas com uma pulga atrás da orelha. Será que ela realmente existe?

 

Um vídeo de um monstro assustador andando pelas ruas de Ilhéus e Teixeira de Freitas, na Bahia, viralizou nas redes sociais. Em um país onde o E.T. Bilu e o “chupa-cabra” já foram considerados reais, a imagem da nova besta-fera causou polêmica.

Isso porque houve dúvidas se, de fato, o monstro era real. A verdade é que não. De acordo com o site Boatos.org, o bicho para lá de esquisito foi feito por computação gráfica.

No vídeo que circula na web, a criatura anda até em uma faixa de pedestre, como se não houvesse pessoas em volta. Esse detalhe chamou atenção, já que carros estavam parados para que o bicho passasse, como se a presença de um ser horripilante não causasse choque.

As imagens pertencem ao perfil Shortest Blockbusters, no TikTok. A conta é especialista em criar efeitos visuais a partir de cenas corriqueiras, como os cenários mostrados no vídeo.

Pelo Twitter, o bicho virou meme e houve quem o chamasse de “o novo chupa-cabra”, ou, melhor, “o novo chupa-cu”. O título, no entanto, foi alterado pela graça dos internautas: “lambicu”.

anuncio patrocinado