Clubecoat apresenta aulas coletivas ao ar livre

0

Com 9 mil m² de área total, sendo 2 mil  m² externos, a academia dará suas aulas coletivas, ao ar livre, sem paredes, trazendo mais segurança aos alunos. Cycling, Kangoo, Ioga, Crosscoat e ZumBahia Dance são algumas das modalidades

Com o novo decreto do Governo do Distrito Federal, que libera aulas coletivas em todas as academias do DF, a Clubecoat, apresenta sua grade de aulas coletivas aos seus alunos, porém com a preocupação latente de minimizar os riscos de contaminação do novo coronavírus. Para promover maior circulação e troca frequente de ar, foi feita uma reforma estrutural, deixando a academia ainda mais espaçosa e arejada. A academia possui 2 mil m² de área externa. Neste ambiente, foi construída uma nova sala de aulas coletivas aberta, sem paredes, trazendo mais segurança aos alunos com aulas ao ar livre. Para participar das aulas é preciso agendar por meio de um aplicativo.

Mas as reformas não param por aí. A academia investiu ainda no aumento na amplitude das janelas, portas e basculantes; na integração da sala de atividades coletivas térrea com o espaço de musculação, por meio da remoção de paredes; na retirada de uma das paredes da sala de lutas, localizada no piso superior; na redução da altura do painel da recepção; além do reposicionamento de equipamentos e móveis.

Além disso, a Academia Clubecoat instalou mais de 80 borrifadores de álcool 70% – praticamente um para cada equipamento -, dispensers de álcool em gel, rolos de tecido descartáveis por toda academia. Há medição de temperatura na entrada, bem como, tapetes sanitizantes. Equipamentos das áreas de ergometria e musculação foram reorganizados, de maneira a respeitar o distanciamento de 1,5 m.

“Temos gastado, em média, oito litros de álcool por dia. Nós incentivamos os nossos alunos a higienizar os aparelhos e as mãos a toda hora. Nossa prioridade é a segurança e a saúde deles”, explica o proprietário da Clubecoat, Luís Otávio Calvino.

Além da obrigatoriedade do uso de máscaras, há limitação do número de alunos simultâneos nas áreas de treino, piscina e vestiário, que deve ser de um aluno para cada 6,25 m². Esse controle é feito por meio do agendamento prévio de horário pelo usuário..

Sobre a Clubecoat

Com diversas modalidades disponíveis em sua grade horária, a Clubecoat é mais que uma academia de ginástica. Em uma ampla estrutura, possui mais de 9 mil m² de área total, sendo 2 mil, exclusivamente, externos. Numa mescla entre academia e clube de lazer, a Clubecoat oferece uma gama de modalidades ao ar livre – tudo incluso no pacote mensal dos alunos.

Há quase 15 anos, a academia atende moradores de diversos locais de Brasília, pois encontra-se numa área central, no Setor de Clubes Sul – próximo à Esplanada, ao Setor de Autarquias, Setor Bancário, bem como do maior cartão postal da cidade, a Ponte JK.

anuncio patrocinado
Anunciando...