Homem coloca fogo em mato, tenta controlar chamas e morre em MG

Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo se iniciou após uma tentativa de limpeza chamada de “queimada controlada”

 

Um homem de 41 anos morreu após tentar conter um incêndio que atingiu a vegetação da propriedade dele, na zona rural de Alfenas, no Sul de Minas, nesse sábado (29). Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo se iniciou após uma tentativa de limpeza chamada de “queimada controlada”.

O caso ocorreu por volta das 16h, no bairro Bárbaras. Os bombeiros foram acionados para conter um incêndio que atingia uma área com vários sítios. De acordo com testemunhas, o dono de um dos locais atingidos tentou apagar as chamas, mas sofreu um mal súbito. Um familiar da vítima tentou reanimá-lo com massagens cardíacas, mas o homem não resistiu.

Ainda segundo os bombeiros, testemunhas contaram que o incêndio teria começado após moradores, incluindo a vítima, ter colocado fogo em um amontoado de lixo. Devido à ação do vento, o fogo se propagou e fugiu do controle. O vento forte acabou espalhando as chamas para uma área de pastagem.

As chamas destruíram cercas de bambu, pomares, e cerca de três hectares de vegetação de varias espécies. Aproximadamente oito mil litros de água foram utilizados no combate às chamas, além de equipamentos como abafadores. A PM e uma unidade do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) estiveram no local.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.