EJA, Escola de Música e escolas técnicas do DF fazem seleção. Quer tentar?

As inscrições poderão ser feitas entre os dias 8 e 17 de setembro. Confira como será o processo seletivo para cada curso

 

Saiu o edital de processos seletivos para ingresso de estudantes no Centro de Educação de Jovens e Adultos, na Escola de Música de Brasília e nas escolas técnicas de Ceilândia e Planaltina. As informações foram publicadas nesta segunda-feira (31/8) no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).

As inscrições para os cursos, que começam a ser ministrados no segundo semestre deste ano, serão realizadas exclusivamente pelo site da Secretaria de Educação do DF, entre os dias 8 e 17 de setembro. O registro e todas as etapas dos processos seletivos serão gratuitas.

Confira, a seguir, como será a seleção para cada curso:

Educação de Jovens e Adultos

Serão 40 vagas sorteadas para os cursos de formação inicial e continuada (FIC) no Centro de Educação de Jovens e Adultos (Cesas) da Asa Sul. O processo seletivo destina-se ao provimento de vagas nos cursos na modalidade semipresencial de operador de computador (noturno) e de jardinagem (vespertino). Serão reservadas 20% das vagas, por curso e por turno, para candidatos com deficiência comprovada por laudo médico no ato da matrícula.

O candidato poderá se inscrever em apenas um curso, um turno e um tipo de vaga oferecido no edital. Para tentar uma vaga no curso FIC de operador de computador ou de jardinagem, o candidato deverá observar as seguintes exigências:

  • Possuir o ensino fundamental – anos iniciais completos
  • Ter idade mínima de 15 anos
  • Ter alfabetização digital (saber usar as ferramentas digitais de forma básica)

O sorteio público das vagas será realizado no dia 21 de setembro, sendo o resultado disponibilizado no mesmo dia, a partir das 18h, no site da Secretaria de Educação. O resultado também ficará fixado na portaria do Cesas.

Quem quiser acompanhar o cronograma das etapas do processo seletivo pode ter acesso clicando aqui.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.