Denúncia contra a Administração do Guará virou caso de polícia

10/03/2014. Crédito: Ed Alves/CB/D.A Press. Brasil. Brasilia - DF. 4a. Delegacia de Polícia, que foi atingida por tiros, no Guará II.

 

 

Servidor do GDF procurou a Quarta Delegacia de Polícia para denunciar ameaças

 

Nesta terca-feira, 25 de agosto, o servidor do Governo do Distrito Federal Francisco Firmino Filho após realizar uma série de denuncias de irregularidades na Administração do Guará para a Controladoria Geral do Distrito Federal e para imprensa local procurou a Quarta Delegacia de Polícia para registrar um boletim de ocorrencia por ameaças.

A denuncia de ameça foi registradas em desfavor dos colaboradores da Administração Regional do Guará ALEXANDRE RICARDO SOUZA CARVALHO e GILCELY DE OLIVEIRA VITOR GOMES.

No Boletim de Ocorrência de Nº: 3.948/2020-0 o servidor relatou que trabalha na Administração Regional do Guará, na condição de analista de administração pública,desde janeiro/2019. No âmbito de suas atividades laborais, passou a verificar alguns procedimentos irregulares relacionados à compras de materiais diversos efetuados no local causando danos ao erário, tais como notas fiscais não condizentes com o material entregue, quantidades divergentes daquelas pagas, dentre outros. Em razão disso, o comunicante denunciou o ocorrido por duas vezes na ouvidoria do DF (protocolos 161707/2019 e 173701/2019) nos dias 13/09/2019 e 01/10/2019.  Destaca ainda que, em razão de tais denúncias, foi publicada uma reportagem no jornal denominado Folha do Guará em 08/2020.

A partir das denúncias, passou a ser perseguido pelo seu chefe imediato, ALEXANDRE RICARDO SOUZA CARVALHO, bem como pela coordenadora GILCELY DE OLIVEIRA VITOR GOMES, sendo cobrado de forma completamente desproporcional aos demais servidores no local. Ademais, também após a realização das denúncias, informa que passou a receber ligações telefônicas, de um número desconhecido (61-996881997), onde o interlocutor nada fala e fica apenas ouvindo a voz do declarante.

Cita ainda que é frequentemente alertado por amigos e conhecidos que ele estaria “mexendo” com as pessoas erradas. Por fim, informa que percebeu que, por algumas vezes, é seguido por veículos e motocicletas diversos quando sai de casa, sem destacar marcas/modelos destes automóveis. Ratifica que teme por sua integridade física, bem como pela de seus familiares em razão disso, razão pela qual já foi transferido, a seu pedido, para a SEDUH (secretaria de habitação do DF).

 

 

O outro lado da moeda

Sobre as denuncias realizadas pelo servidor a Administração informou por nota a redação do Folha do Guará que inda não recebeu notificação por órgãos de controle. Acrescenta ainda que as denúncias apresentadas foram apuradas ainda em 2019 por meio de uma comissão e que os fatos denunciados não foram comprovados. Parte dos materiais adquiridos à época foram utilizados em atendimentos à demanda da comunidade, outra parte armazenada em depósito para posterior uso. A pasta possui todas as notas fiscais e documentos comprobatórios.

Acerca das demais acusações, não foram apresentadas provas materiais. O denunciante  ocupa função com atividades compatíveis  ao cargo em que foi nomeado. O órgão salienta que, se questionado oficialmente pelos órgãos de controle apresentará todas as informações necessárias.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.