Partido Avante se articula para garantir disputa às prefeituras do entorno do DF

O vice-governador do DF, Paco Britto, deu uma breve entrevista sobre a posição do partido no pleito municipal que acontece este ano

 

O partido Avante no Distrito Federal já se articula para compor, ao menos, seis chapas com chances reais de disputa às prefeituras do entorno. A informação foi dada pelo próprio presidente da legenda da capital federal, o também vice-governador do DF, Paco Britto, em uma breve entrevista sobre a posição do partido no pleito municipal que acontece este ano.

Segundo informações, o vice-governador tem trabalhado junto com o presidente da legenda no Goiás, Thialu Guiotti, para que nomes sugeridos pelos representantes do DF sejam colocados à disputa nos municípios mais próximos de Brasília.

Confira o ping pong

Como o Governo do Distirto Federal (GDF) deve se posicionar com relação às eleições municipais que acontecem neste ano? Sabemos que existe uma secretaria própria para cuidar das questões do entorno, mas o Buriti vai se envolver na eleição das cidades mais próximas?

A eleição do entorno não vai ser tratada pelo governo do DF, mas a relação com os municípios do entorno, serão feitas sim por pessoas que fazem parte deste governo, como o governador Ibaneis Rocha, através do MDB; e eu, vice-governador, através do Avante. Nós do Avante já temos seis candidatos com chances reais de êxito. Temos candidatos a prefeitos, como no caso de Formosa, e candidatos a vice-prefeitos.

Eu estou ajudando o presidente do partido no Goiás, Thialu Guiotti, a fazer o entorno. Acredito que faremos, no mínimo, um prefeito e vários vereadores, além de um vice-prefeito. Sábado (22) agora, estarei indo ajudar a fazer campanha em três cidades.

Nas cidades mais próximos onde o Avante do DF deve atuar, o partido planeja manter coligação semelhante ao que elegeu o atual governo local ou as composições serão elaboradas por cada candidatura?

Cada um fará a sua coligação, só que, em alguns casos, nós estamos interferindo. Por exemplo, no Novo Gama a vice candidatura é nossa. Em Formosa nós somos cabeça de chapa. Ou seja, quem quiser compor com o Avante, compõe. Lógico, se casar de estarmos juntos com o MDB, que temos uma excelente relação, não só aqui no DF, como nacionalmente, será ideal.

Quantos municípios do enteorno estão na mira do Avante-DF? Quais são os prioritários?

O Avante deve lançar candidatos a prefeitos e vice-prefeitos em quase 70 municípios, mas os prioritários, são dois ou três que nós do Distrito Federal vamos focar e nos empenhar bem. Só que claro, nós não interferimos no Avante de outro estado, apenas sugerimos.

 

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.