Vale a pena usar ritalina para aumentar rendimento nos estudos? 

Evento gratuito aborda o assunto nesta terça-feira (18), a partir das 19h

 

Melhorar a concentração e a atenção durante os estudos e provas é uma busca constante de quem estuda para concursos públicos. Para isso, muitos candidatos acabam recorrendo ao uso de medicamentos como a ritalina, remédio popularmente conhecido por pílula da inteligência” ou “droga dos concurseiros”. Mas especialistas advertem que este remédio traz inúmeros riscos à saúde quando administrado sem acompanhamento médico.

 

Visando esclarecer os principais mitos que giram em torno do uso da ritalina nos estudos, a psicóloga e neuropsicóloga Juliana Gebrim lidera nesta terça-feira (18), às 19h, o Divã do Concurseiro, evento gratuito promovido semanalmente no Canal do Youtube do Gran Cursos Online. Nesta edição, o evento contará com a presença especial do psiquiatra Pablo Vinicius.

 

Na ocasião, os especialistas falarão sobre o impacto do uso da ritalina no organismo de quem não precisa da droga e vão dar dicas saudáveis para os candidatos alcançarem um bom desempenho nos estudos, sem precisar de medicamentos. Indicada para o tratamento de pacientes com quadros de transtornos como déficit de atenção e hiperatividade, a ritalina é uma droga que possui tarja preta, isto é, são de uso controlado e necessitam de acompanhamento e indicação médica.

 

Diversas pesquisas acadêmicas têm mostrado que a droga não beneficia a atenção e as funções executivas (capacidade de planejar e executar tarefas) em jovens sem o transtorno. Por isso, é preciso muito cuidado e atenção ao consumir o medicamento. Saiba mais sobre o assunto, cadastre-se no evento e participe clicando aqui.

 

SERVIÇO: Divã do Concurseiro

Data: 18/08/2020

Horário: 19h

Onde: No canal do Youtube do Gran Cursos Online

Inscrições: Super Cérebros: Ritalina e Concursos Públicos

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.