Sintomas da covid-19 aparecem a partir do quarto dia da infecção

O DF se aproxima dos 128 mil infectados pelo coronavírus e tem 1.675 óbitos: fique atento aos sintomas da covid-19 e para saber quando procurar ajuda e o que fazer

 

 

Febre, tosse seca e cansaço. Segundo especialistas, esses são os sintomas mais comuns que os pacientes de covid-19 apresentam. Além da perda do olfato e do paladar, as pessoas infectadas podem ter dores no corpo, congestão nasal, dor de garganta ou diarreia. Saber identificar esses sintomas é importante para tomar decisões corretas e evitar o contágio de outras pessoas, principalmente no momento em que o Distrito Federal passa por um pico de casos e mortes da doença. Na segunda (11/8), o DF registrou 53 mortes, o maior número desde o início da pandemia.

Profissionais de saúde informaram ao especial sobre o coronavírus publicado  que os sintomas podem aparecer entre quatro e cinco dias após a contaminação, mas a transmissão começa antes mesmo dos sinais aparecerem. Além disso, existem pessoas assintomáticas, ou seja, que estão infectadas, mas não apresentam nenhum sintoma da doença. Por isso, é importante seguir os protocolos de segurança, utilizar os equipamentos de proteção e respeitar o distanciamento social.

Os especialistas ressaltam que a orientação, atualmente, é testar apenas pessoas que têm ou tiveram sintomas respiratórios. Os pacientes mais leves devem ficar 14 dias em isolamento e tratar os sintomas.

Aumento de casos

De acordo com dados da Secretaria de Saúde do DF, 23 óbitos e mais 451 novos casos de covid-19 foram registrados das 18h desta terça-feira (11/8) até as 12h desta quarta-feira (12/8). No total, são 1.675 mortos e 127.935 infectados pela doença.

Entre as mortes desta quarta, está a de Maria Aparecida Firmo Ferreira, de 79 anos, avó da primeira-dama Michelle Bolsonaro. Ela faleceu pela madrugada, depois de ficar um mês internada com diagnóstico de coronavírus. Ela estava internada no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), contudo, na semana passada, havia sido transferida para o Hospital Regional de Ceilândia (HRC).

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.