Governo de Minas registra 170 mortes por covid-19, novo recorde

Total de óbitos pela doença chega a 3.783 e os casos superam 160 mil; recorde ocorre um dia depois de secretário dizer que vê “tendência de queda”

 

O Governo de Minas confirmou nesta quarta-feira (12) o registro de mais 170 mortes causadas pela covid-19 nas últimas 24 horas. Esse é o maior número diário mostrado pelo boletim epidemiológico desde o início da pandemia. Ao todo, o Estado tem 3.783 mortes causadas pela doença.

novo recorde acontece um dia após o secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral afirmar que “vislumbra tendência de queda” dos indicadores da covid-19 em Minas. O titular da pasta afirmou que dados como novas internações e casos estão estáveis e que há estabilização e “quiçá queda” no número de mortes no Estado.

O total de casos confirmados chegou a 160.485, com 3.934 novos registros nas últimas 24 horas. O número de recuperados chega próximo a 130 mil.

As 170 mortes incluídas no boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais não significam, necessariamente, que tenham ocorrido nas últimas 24 horas mas, sim, que foram oficializadas pelas autoridades sanitárias estaduais entre esta terça e quarta-feira.

Com as mudanças metodológicas adotadas pela secretaria, não é mais possível saber a data de óbito, somente a de registro.

anúncios patrocinados
Anuncio patrocinado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.