Sem moral na praça Lula pede cassação de Eduardo Bolsonaro por dossiê antifa enviado aos EUA

“Esse menino deveria ser denunciado e cassado”, escreveu o ex-presidente da República, em uma rede social

 

O ex-presidiario e ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou na manhã desta terça-feira (11/8) que o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) deve ser denunciado e cassado por ter enviado um dossiê com dados de antifascistas à embaixada dos EUA.

“Hoje leio nos jornais que o filho do Bolsonaro foi entregar o nome de mil brasileiros antifascistas para o governo dos EUA. Esse menino deveria ser denunciado e cassado”, escreveu Lula, em uma rede social. Confira a publicação:

O deputado estadual Douglas Garcia (PTB-SP) anunciou ter compilado o dossiê com nomes dos antifascistas que organizaram manifestações em maio deste ano a favor da democracia e contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Em depoimento revelado pelo portal colunista Rogério Gentile, no UOL, e confirmado pelo, o deputado estadual disse que o filho Zero Três do presidente Jair Bolsonaro foi quem entregou a cópia do dossiê à embaixada americana.

A participação de Eduardo Bolsonaro na elaboração, contudo, não é de agora. Ao anunciar a elaboração do dossiê, Douglas García informou que o filho do presidente também estava envolvido na ação, assim como o deputado estadual Gil Diniz (PSL-SP).

“Enviamos para a embaixada dos Estados Unidos e alguns consulados para que tenham ciência de um dossiê com os nomes das pessoas em território brasileiro com suspeita de participação e associação ativa nesses grupos [antifas]”, disse.

“Aos antifas, acho que o seu sonho de visitar a Disney, conhecer alguns lugares nos Estados Unidos da América ou comemorar o seu aniversário lá, vai ter que mudar… vai ter que mudar para Cuba, para a China, para a Coreia do Norte”, prosseguiu García.

Nesta segunda-feira (10/8), o próprio deputado usou suas redes sociais para explicar que não se trata de “entregar” o filho do presidente, mas que a informação sobre a entrega do dossiê para a representação norte-americana no Brasil não é segredo e fez parte de uma ação conjunta dele e de Eduardo, que enviou cópias para outros órgãos e para a polícia.

Lista de terroristas

O dossiê não é resultado de investigação oficial. Foi feito informalmente com informações colhidas nas redes sociais. O documento tem 56 laudas e dados pessoais, inclusive fotografias, de quase mil pessoas. O deputado negou à Justiça que tivesse participado da elaboração e da divulgação do dossiê, mas admitiu que o encaminhou para autoridades.

Na semana passada, Garcia foi condenado a indenizar uma mulher que teve seu nome e dados particulares inseridos nessa “lista de terroristas” entregues pelo deputado.

Nesta segunda, o próprio deputado Eduardo Bolsonaro endossou as confirmações feitas pelo deputado Douglas Garcia nas redes sociais, dizendo que veículos de imprensa querem criar intrigas entre os dois.

A assessoria da Embaixada dos Estados Unidos informou que não tem registro de recebimento de documento listando nomes de supostos antifascistas.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.