Dia 5 de agosto é Dia Nacional da Saúde

Data é lembrete para reforçar cuidados com saúde. Na pandemia ficou evidente a importância de protocolos de proteção a pacientes e profissionais da saúde.

O dia 5 de agosto é lembrado como o Dia Nacional da Saúde, no Brasil. A data é celebrada em homenagem a Oswaldo Cruz, um dos principais responsáveis pelas erradicações de perigosas epidemias que acometiam o país no final do século XIX e começo do XX. O objetivo é conscientizar a população sobre a importância de cuidar da saúde física e mental, além de reforçar protocolos de saúde. Na pandemia, mais do que nunca, observamos que protocolos de saúde são fundamentais para atendimentos livres de contaminação.

Para proteger os pacientes e profissionais de saúde da infecção pelo COVID-19, os Amigos da Saúde adotaram um Guia de procedimentos, o POP (Procedimento Operacional Padronizado), no ar desde o início do projeto, O POP Amigos da Saúde visa padronizar as ações de proteção, segurança e responsabilidade com a saúde dos pacientes e profissionais da área. A parceria entre o Hospital Urológico de Brasília, a Perfecta Diagnóstico por Imagem, a Otorrino DF e o Visão Hospital de Olhos leva qualidade aliada a protocolos de segurança a todos os brasilienses. Segundo Geovani de Assis Pinheiro, médico urologista e diretor técnico do Hospital Urológico de Brasília, ninguém precisa interromper qualquer tratamento por conta da Covid 19. “Nessas clínicas temos o compromisso com nossos pacientes”.

Todos os profissionais estão paramentados com EPI’s (equipamentos de proteção individual). Ou seja, são lugares confiáveis que seguem com rigor os protocolos de segurança, evitando filas ou qualquer tipo de aglomeração. “As consultas estão sendo agendadas de 30 em 30 minutos e o início, de cada uma, está sendo alternado entre os médicos, para que os pacientes não cheguem juntos. Também sinalizamos as cadeiras para que seja respeitado o distanciamento”, orienta o Dr. José Stenio Ponte Dias Filho, otorrinolaringologista responsável técnico da Otorrino DF.  Além disso, os Amigos da Saúde adotaram outras formas de atendimento, segundo o oftalmologista Tarciso Schirmbeck, as consultas online são tão efetivas quanto as presenciais. “É uma forma eficaz de cuidar de quem está impossibilitado de sair de casa, o paciente pode ficar tranquilo”, garante.

No entanto, quem necessitar de atendimento presencial pode ficar despreocupado: os estabelecimentos Amigos da Saúde estão equipados e treinados para receber seus clientes com toda segurança. É importante ressaltar a importância de usar máscara, evitar tocar no rosto, se possível vir sem acompanhante e manter a distância de segurança de outras pessoas atentando-se para as demarcações de distanciamento no piso. Na Perfecta Diagnóstico por Imagem, além de todas as medidas de proteção adotadas, a clínica ainda conta com ambiente sanitizado, periodicamente, e entrega de exames online para médico solicitante e pacientes, evitando deslocamentos e reforçando a viabilização da telemedicina.

Site/ Redes Sociais

https://amigosdasaude.com/

https://www.instagram.com/amigosdasaudedf/

https://www.facebook.com/amigosdasaudedf

Serviço

 

Hospital Urológico de Brasília

Asa Sul

Atendimento 24h para emergências

Consultas: segunda a sábado

Telefone: (61)3345-9300 /(61)99947-7815

Perfecta Diagnóstico por Imagem

Setor Hospitalar Sul e L2 Sul

Atendimento de domingo a domingo, inclusive feriados

Telefone: (61) 3245 5872

Visão Hospital de Olhos

Asa Norte, Asa Sul, Guará, Taguatinga Norte, Gama, Ceilândia, Planaltina, Samambaia Norte e São Sebastião

Atendimento 24h e telemedicina

Telefone: (61) 3038-8001

Otorrino DF

Asa Norte, Asa Sul e Taguatinga

Atendimento de domingo a domingo, inclusive feriados e telemedicina

Telefone: 3542 2803

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.